_Destaque

Clube de Turismo Bancorbrás divulga ranking com destinos mais visitados em 2015

No universo de 124 mil clientes, as cidades com maior aumento na procura foram Chile, no exterior, e Rio de Janeiro, no Brasil

O Clube de Turismo Bancorbrás realizou uma pesquisa no universo de 124 mil clientes que definiu quais foram os destinos nacionais e internacionais mais procurados no ano de 2015. No Brasil, o Rio de Janeiro manteve a primeira posição, ocupada também em 2014, e foi a única cidade do país a ampliar a demanda, que cresceu 11,09%, em relação ao ano anterior. No exterior, Santiago foi a grande surpresa. A metrópole latino americana teve o maior aumento do número de viagens, 16% a mais que em 2014. Apesar de ocupar o terceiro lugar do ranking, a capital chilena se aproximou das recorrentes primeiras colocadas, Orlando e Buenos Aires.

De acordo com o diretor do clube, Reynaldo Miranda, a escolha dos clientes pelo turismo interno está relacionada com a alta do dólar. “Este tipo de entretenimento se tornou mais barato. Além disso, dentro do país, temos a possibilidade de lançar promoções alinhadas com as principais redes hoteleiras conveniadas.” O Rio de Janeiro foi a principal opção, com a preferência de 74.477 clientes, deixando muito atrás São Paulo, com 56.346, e Fortaleza, com 47.632. Miranda explica o motivo : “O apelo do estado para os Jogos Olímpicos foi destaque na mídia nacional, o que atraiu os visitantes”.

A procura por Santiago tem o aumento relacionado à redução das viagens para a Argentina, explica a gerente-executiva do clube, Lícia Barros. “Os clientes estão buscando outros destinos da América do Sul”, afirma. Apesar de Buenos Aires ocupar a segunda posição, a demanda pelo destino caiu 31%. Segundo Lícia, outro fator importante é a estrutura que o Chile oferece para os turistas, além de uma geografia cenográfica localizada entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes. “Santiago é uma capital moderna, um dos lugares mais desenvolvidos da América do Sul, isso influencia na decisão dos clientes”.

Sobre o Clube de Turismo Bancorbras (CBTUR)- Com mais de 7 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior, o CBTUR proporciona aos clientes sete diárias anuais, a cada título de turismo adquirido, para serem utilizadas em qualquer período do ano, mediante disponibilidade e reserva prévias. Cada cliente pode ter até cinco títulos, totalizando 35 diárias por ano. As marcações são feitas na Central de Atendimento, ou pela internet (site da Bancorbrás), com no mínimo 15 dias de antecedência.

Confira o resultado dos rankings:

voenews.1

voenews.1

1.301 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo