ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADE DE SÃO PAULO COMPLETA 465 ANOS COMO A CAPITAL DO TURISMO DE NEGÓCIOS

image002

Multifacetada: palavra que define muito bem a cidade que é repleta de opções também para o turismo de lazer 

Conhecida como a cidade do turismo de negócios, São Paulo é a principal porta de estrangeiros no país e completa nesta sexta-feira (25/1), 465 anos.  A capital paulista recebe mais de 15 milhões de visitantes por ano, destes quase 3 milhões de estrangeiros, de acordo com informações do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris e o Visite São Paulo.

 São Paulo é uma metrópole multifacetada. É um dos mais importantes centros econômicos do Brasil, é a capital da cultura na América Latina, com uma oferta de lazer, conhecimento e entretenimento diversos. Uma metrópole tipicamente urbana, coberta com uma vasta área verde.

 A cidade respira cultura. Possui 101 museus, 282 salas de cinema, 146 bibliotecas e cerca de 40 centros culturais, além das inúmeras festas populares e feiras. Além disso, a cidade possui 182 teatros.

 Grande parte dos melhores restaurantes da América Latina e do mundo estão em São Paulo. Entre seus mais de 15 mil restaurantes e 20 mil bares, existem opções nacionais e internacionais, que atendem a todos os bolsos. Além da culinária de 52 países, a cidade é famosa pelos food trucks e “feirinhas gastronômicas”, que tomam as ruas da cidade.

VERDE

 São Paulo preserva áreas de contato com a natureza, onde é possível praticar esportes, passar um tempo ao ar livre e conhecer diversas espécies de animais. Alguns desses lugares são o Zoológico de São Paulo, o Aquário, o Instituto Butantan e os 111 parques espalhados pela cidade, como o Ibirapuera, o da Juventude, da Água Branca e o Parque Estadual da Cantareira. Parabéns, São Paulo!

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo