ENTIDADES DE CLASSE

Candidatos ao Governo do DF Eliana Pedrosa e Alírio Neto se reúnem com o trade turístico de Brasília

ABAV-DF e Eliana Pedrosa.1

O Presidente da ABAV-DF Hugney Velozo foi o responsável pela mobilização dos representantes de diversas categorias do trade turístico de Brasilia para uma reunião com a candidata ao Governo do Distrito Federal Eliana Pedrosa e seu candidato a vice-governador Alírio Neto.

O encontro que contou também com a presença do Senador Hélio José, aconteceu na última quarta-feira (08/08/2018) no B Hotel, onde os representantes da categorias tiveram a oportunidade de falar diretamente aos candidatos sobre as dificuldades do trade e necessidade que apontam para o turismo de Brasília.

As principais demandas que surgiram foi a melhoria das condições da cidade para receber turistas e a disponibilização de verbas e realização de ações conjunto com o intuito de fazer divulgação e promoção da cidade.

Hugney Velozo ressaltou que mesmo antes de Eliana ser candidata já havia demostrado a sua preocupação e interesse na área de turismo, e que a ABAV-DF e outras entidades formalizaram a entrega de uma carta onde são colocadas as principais solicitações para o setor.

A candidata informou que praticamente todos os itens já estavam no seu programa de governo e os que não constavam serão discutidos para possível inclusão, mas julgou pertinentes e necessários para o bom andamento da pasta.

Delfim do Brasília Convention Bureau ressaltou as dificuldades de participar em Feiras e Eventos devido ao governo atual não ter feito nem mesmo material promocional da cidade para que a mesma possa ser apresentada em feiras de turismo, fator que dificulta e envergonha a capital do país que participa de eventos com estandes que não tem nada para ser apresentado.

ABAV-DF e Eliana Pedrosa.4

Maria José Ribeiro do Sindicato dos Guias de Turismo do Distrito Federal, salientou a importância da capacitação dos profissionais de forma que Brasília seja apresentada de forma segmentada por guias que realmente estejam preparados para falar das belezas e atrativos que a cidade oferece.

Moisés Ponte – Diretor da ABAV-DF e prestador de serviços no Grupo Voetur, salientou que por ser uma empresa genuinamente brasiliense a empresa tem compromisso com a divulgação e comercialização da Capital Federal como destino turístico, principalmente com o Turismo Cívico que visa trazer alunos e professores para conhecer a cidade nos mesmos moldes que acontece em outros países, para tando foi desenvolvido o Portal Viaja Brasília (www.viajabrasilia.com.br) que permite a compra de passagens, hospedagens e serviços turísticos on-line.

ABAV-DF e Eliana Pedrosa.5

Alírio Neto ressaltou a importância do turismo para Brasília e junto com Eliana Pedroza informou que deverão convidar para a pasta do turismo um profissional indicado pelo trade turístico, entendendo que é muito importante para o setor contar com profissional que entenda do assunto e que deverá trabalhar de forma integrada com as entidades que representam as diversas categorias que fazem parte da cadeia produtiva.

O presidente da ABAV-DF finalizou agradecendo a presença de todos os profissionais presentes, e após de forma pessoal e em nome da ABAV-DF declarar a apoio a candidatura de Eliana Pedrosa e Alírio Neto solicitou que os demais participantes analisassem o que foi dito e os compromissos assumidos, para, se possível virem a fazer parte deste apoio.

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo