DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Brazilian Luxury Travel Association faz visita técnica a alcatrazes durante arquipélago para o turismo marítimo

VOENEWS

Para a alegria dos amantes do mar, do mergulho e do turismo náutico, tiveram início, em 16 de dezembro, as visitações turísticas ao Arquipélago de Alcatrazes, localizado a cerca de 40 quilômetros de distância da costa de São Sebastião. Nessa data, representantes da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), em parceria com a SOS Mata Atlântica e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), participaram da viagem que marcou a abertura do turismo marítimo nessa região de exuberante vida silvestre. Antes disso, a BLTA fez um repasse de cerca de R$ 26 mil do seu fundo de sustentabilidade para a gestão e apoio às atividades ambientais no parque marítimo.

Sobre o acordo da BLTA com a SOS Mata Atlântica/ICMBIO, a diretora-executiva da BLTA, Simone Scorsato, diz: “Por meio da adoção do Refúgio de Alcatrazes, assumimos o compromisso de promover e apoiar iniciativas na conservação e preservação do meio ambiente com viés para o turismo sustentável/responsável, turismo este que, no mercado global de viagens de luxo/experiências, atende cada vez mais a um público exigente e sensível às questões globais de sustentabilidade nos aspectos social, ambiental e econômico”.

“A BLTA dá um ótimo exemplo para outras associações empresariais ao entender o valor que essas áreas naturais possuem e a importância de contribuir para a sua conservação, uso público e engajamento da sociedade”, afirma, complementarmente, a diretora-executiva da SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota.

Sobre Alcatrazes

O arquipélago, oficializado como Refúgio de Vida Silvestre e conhecido como a Galápagos brasileira, é formado por 13 ilhas. Alcatrazes tem cerca de 67 mil hectares, nos quais a riqueza de sua biodiverdade é a marca registrada. Além de abrigar o maior ninhal de aves marítimas do sul e sudeste do País, acredita-se que o local abrigue muitas espécies de fauna e flora que ainda não foram catalogadas. Nessa região privilegiada e intocada pelo turismo até então, em breve poderão ser realizadas práticas de mergulho, passeios de barco e contemplação das espécies – tudo isso de forma controlada, é claro.

Sobre a BLTA

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante nos mercados nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e o fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 36 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a Embratur, o Senac, a SOS Mata Atlântica e as embaixadas do Brasil no exterior.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo