DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Brasília recebe evento:  “Fortaleza como destino para eventos” (veja fotos)

Ceará (2)

A Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Turismo – SETFOR em parceria com o Fortaleza Convention & Visit Bureau/Visite Ceará realizaram nesta quarta-feira (28/jun/17) no Restaurante Coco Bambu eventos para promover a cidade como destinos de eventos em Brasília.

O Secretário de Turismo esteve presente justamente pela importância de Brasília para o turismo de eventos no qual a capital cearense tem se destacado, com ótima estrutura e equipamentos que associados aos atrativos turísticos da cidade fazem com que a mesma cada vez mais cresça em importante neste segmento no país.

Ceará (1)

O Evento aconteceu em dois turnos e teve grande adesão de empresas, órgãos públicos, associações e profissionais que trabalham no segmento de turismo de eventos que compreendem o potencial da cidade em receber eventos de todos os portes.

Um dos anfitriões foi Anfitrião Airton Cabral da Secretaria de Turismo do Ceará que já trabalhou em Brasília por bastante tempo, o mesmo recebeu os convidados neste evento que contou com um almoço á partir das 12 hs e à noite foi servido um jantar no Coco Bambu que é um dos mais tradicionais restaurantes da Capital Federal e conta com gastronomia de alto nível.

Ceará (2)

Cabral (SETFOR), Léssia (vila Galé), Nila (Marina Park), Celina (Visite Ceará), Suemy (Convention) e Caio (Diogo Praia Hotel)

Representando a rede hoteleira do Ceará estiveram presentes o Caio (Diogo Praia Hotel), Léssia (Vial Galé) e Nila (Marina Park Hotel) que tiveram a oportunidade de falar com todos os presentes sobre a capacidade de receber clientes seja no segmento de lazer, mas também de negócios e eventos.

Os representantes do Convention Bureau que vieram a Brasília para promover o destino foram: Regis Medeiros (Presidente), Celina Castro Alves (Diretora Comercial) e Suemy Vasconcelos (Diretora Administrativa).

ABERTURA DO EVENTO

Ceará (15)

Suemy Vasconcelos (Diretora Administrativa – Convention Fortaleza)

Quem fez a abertura do evento foi Suemy Vasconcelos – Diretora Administrativa do Convention que agradeceu a presença de todos , mencionou o nome das autoridades que estavam presentes e salientou a importância da realização do evento em Brasília pela capacidade da cidade de geração de negócios para o destinos, sendo uma das grandes realizadoras de eventos do país, com grande número de empresas e profissionais que tomam decisões a cerca de destinos de eventos á serem realizados no país.

Regis Medeiros – Presidente do Convention Bureau

Ceará (16)

Regis Medeiros (Presidente Convention Fortaleza)

Após reforçar os agradecimentos dos profissionais presentes, o presidente salientou que a função do Convention é captar e gerar eventos e congressos de alcance regional, nacional e internacional, atuando como órgão de apoio, para a cidade de Fortaleza e outras localizadas no Estado do Ceará.

Também tem a missão de desenvolver e incrementar os eventos já existentes e que se enquadrem nos objetivos traçados, mantendo o intercâmbio técnico, cultural e social com entidades congêneres no âmbito regional, nacional e internacional, a elas se associando no interesse da Fundação e de seus objetivos, entre outros.

O grande número de associados também foi mencionado por Regis, que informou que entre os associados estão empresas que contemplam tudo o que se precisa para a realização de eventos em Fortaleza, sendo de qualquer tipo e qualquer tamanho.

Ainda foram apresentadas as estruturas de Fortaleza que segundo o mesmo atende com louvor as necessidades dos clientes e deu exemplo de diversos eventos que já aconteceram na cidade e tiveram ótima avaliação por parte do público e organizadores.

A forma de trabalhar do Convention para realizar defesas ou fazer promoções de eventos também foi disponibilizada, de forma que caso seja necessário o Convention comparece com todo o material necessário e apresenta depoimentos de autoridades em prol da realização de eventos, trabalhando ativamente e investindo para levar os eventos para Fortaleza.

O mesmo finalizou salientando a estrutura da cidade para receber esses eventos, são cerca de 220 hotéis e pousadas que contemplam aproximadamente 29 mil leitos com muita acessibilidade aos pontos turísticos e Centro de Convenções.

A amalha aérea nacional e internacional de Fortaleza também foi colocada como um diferencial por permitir com facilidade e variedades de voo que todos cheguem com a cidade de Fortaleza.

Alexandre Pereira – Secretário de Turismo de Fortaleza – SETFOR

Ceará (20)

Alexandre Pereira – Secretário de Turismo de Fortaleza)

O Secretário de Turismo falou que era uma honra receber tantas pessoas interessadas no segmento de turismo de eventos de Fortaleza, e apresentou um vídeo institucional que permitiu a todos visualizarem a capacidade do destino turístico de receber pessoas,  realizar eventos de todos os portes com uma estrutura invejável, moderna e diferenciada, colocando Fortaleza a disposição para os próximos eventos que desejam realizar.

O mesmo falou da importância do Convention Bureau que tem trabalhado como o grande parceiro da SETFOR na divulgação de Fortaleza e captação de eventos, fazendo com que a cidade se destaque a nível nacional como um dos grandes recebedores de eventos.

A localização estratégica de Fortaleza, os principais atrativos turísticos foram destacados e também foram dadas informações técnicas que justifique a escolha da cidade para realizar eventos.

Livia Holanda – Centro de Eventos do Ceará

Ceará (24)

Lívia Holanda (Gerente Geral – Centro de Eventos do Ceará)

Lívia fez uma breve apresentação da estrutura de Fortaleza para receber eventos antes de apresentar aos profissionais o mais mnoderno e equipado Centro de Eventos da América Latina.

Com localização privilegiada, a cerca de 10 a 15 minutos de distância dos principais hotéis de Fortaleza o local conta com 176.899 metros quadrados de áreas moduláveis que permitem a realização de até 44 eventos simultâneos.

Com 36 salas de eventos e estacionamento que comportam 3.200 carros, sendo 1.760 em área coberta o Centro de Evento ainda dispõe de uma área de convivência de 5.928 metros, com acessibildiade e conforto a todas as pessoas que precisam utilizar o local.

O local já recebeu mais de 500 eventos e um público aproximado de 4,8 milhões de pessoas.

Uma das suas principais marcas do local é a versatilidade: trata-se de um equipamento multiuso cuja vocação é receber feiras, exposições e outros tipos de eventos.

O Pavilhão Oeste pode ser divido em 5 espaços (Pecém, Taíba, Mundaú, Almofala e Jericoacoara), e o Pavilhão Leste em três espaços (Icapuí, Aracati e Iguape) por meio de divisórias de 13,65 metros de altura e dobráveis, de modo a ficarem completamente recolhidas em um nicho na parede.

Além disso, possuem isolamento acústico. Com entradas específicas para cada espaço, é possível ter eventos de fluxo, vocação e densidade volumétrica distintas, sem que um interfira no outro.

O público também visualizou todo o espaço através de um vídeo de apresentação que possibilitou ver a magnitude da estrutra do local.

Felipe Motta – Diretor de Infraestrutura

Ceará (25)

Felipe Motta (Diretor de Infraestrutura)

O profissional salientou a importância das pessoas envolvidas no processo de captação e realização de eventos no Ceará.

A aviação regional do Ceará também foi evidenciada, como a inauguração do aeroporto de Jericoacoara que vai engrandecer ainda mais o turismo do estado.

Os projetos que possibilitam o crescimento contínuo do turismo de eventos foram parabenizados, ressaltando as parcerias públicas e privadas que tem dado o resultado esperado e associados as características do povo do Ceará que gosta de receber visitantes tem colaborado cada vez mais para que o estado que já em uma das melhores aceitações para o turismo de lazer, cada vez mais se destaque no turismo de negócios e eventos.

Veja galeria de fotos do evento:

 

 

1.211 Comentário

1.211 Comments

  1. Chemical Testing

    23 de abril de 2018 at 17:27

    This week’s Must See Monday, presented by the Knight Foundation’s Eric Newton, was one of the best in the series that I’ve seen and by far the most “mindblowing”. Newton’s presentation was a highly informative survey of the past of journalism running from revolutionary pamphleteering to contemporary social and mobile media. Further, Newton looked at science fiction to examine and predict potential future trends in information technology. To make his point, Newton drew from theories about inherent historical cycles in the generations of American culture tied to past and present projections of technological advancements. Some of his arguments, drawn from the “technological singularity” postulated by futurist Ray Kurzweil, bordered on disturbing; for instance, on the dehumanizing fusion of man, machine, and information into one united entity. This potential “transhumanism” is likely to occur in some form sometime within the next century. The talk goes to show that the future role and shape of journalism, as well as information-sharing itself, is uncertain and ambiguous. Nevertheless, he concludes that the central ethics of journalism and the function of journalism itself will not lose their fundamental importance in society, whatever society may look like in the future.

  2. Very good blog post. I certainly appreciate this website. Continue the good work!

  3. Chemical Testing

    23 de abril de 2018 at 08:37

    Tonight’s Must See Monday really made me think. First of all, Eric Newton was an amazing speaker, and inspired me with his expertise in the field we all wish to enter. He was easy to relate to, humorous, and had many interesting ideas to bring to the table about the future of journalism and mass communication. The chart that he displayed broke down everything about the past, present, and future of the advances we have made in communication. The point he made about the future of anything really simply being a person’s crazy idea was very true! All the movie references were helpful in understanding just how crazy he was talking. Like how we got the idea for cell phones from Star Trek and how the Matrix may tell the future about man vs. robots or artificial intelligences. It can be a little scary to think about what the world is coming to. I don’t want the human race to lose track of what really matters- finding and exposing the truth and giving a voice to the voiceless. All the new technological advances that are sure to come hopefully won’t distract and interfere too much with all the ethics and values that journalists attempt to uphold.In order to describe what I think the future is coming to, I’ll use the words of Mr. Newton, “Not just out of the box crazy, off the planet crazy.”

  4. youtube seo

    22 de abril de 2018 at 23:13

    Ahoj Lenchos!!Happy Birthday to Žofka!!!! I loved your christmas pics. Žofka is adorable as always!!! you seriously think that you have a ghots in your house? wow. Hope you you´ll have a nice and memorable day today along with Obamas inauguration! Greetings from Bratislava.Love,Katka

  5. youtube views

    22 de abril de 2018 at 18:32

    I should point out that Boback is a member of the PSC.

  6. kennewick richland pasco property management

    22 de abril de 2018 at 11:11

    Im grateful for the blog.Really thank you! Cool.

  7. Chemical Testing

    21 de abril de 2018 at 21:42

    I should point out that Boback is a member of the PSC.

  8. Laboratory Tests

    21 de abril de 2018 at 16:00

    Cute. Thanks for sharing. Ms Portelli Marsa

  9. Laboratory Tests

    20 de abril de 2018 at 19:32

    I just love your blog…..being so far away I can keep up with Z’s fast changes!! SHE LOOKS LIKE YOU BET’S……as far as the tree, maybe is was Grandma Weir Visiting and just happened to have too may glasses of her nasty Mogan David Wine?? Much Love….Susie

  10. arts and music

    20 de abril de 2018 at 05:21

    We’re a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your site offered us with valuable info to work on. You’ve done an impressive job and our whole community will be thankful to you.

  11. online estate agents

    20 de abril de 2018 at 00:20

    Is there an opportunity to view the presentation online?Raj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo
poup-up