_Destaque

Brasília é destaque durante EXPO ABAV 2019 com promoção do Turismo Cívico (Veja fotos)

A EXPO ABAV 2019 que teve simultaneamente o acontecimento do 52° Encontro Comercial Braztoa foram eventos de sucesso que aconteceu no Expo Center Norte em São Paulo no período de 25 a 27 de Setembro de 2019.

O evento contou com diversos espaços para apresentações de novidades, entre eles o Espaço Experiência Braztoa, onde a Voetur Operadora associada a entidade reservou um espaço para falar de Brasília e divulgar o Turismo Cívico.

Moisés Ponte - Coordenador Projeto Viaja Brasil

Moisés Ponte – Coordenador Projeto Viaja Brasil

Moisés Ponte, Coordenador do Projeto Viaja Brasília foi o responsável pelo cerimonial do evento, ressaltando que o propósito do mesmo era apresentar uma Brasília melhor do que muitos imaginam, e ressaltar que a capital tem diversos atrativos turísticos e que merece a atenção dos profissionais do turismo, principalmente no que se refere ao Turismo Cívico e Pedagógico que proporciona a professores e alunos a possibilidade de fazerem aulas ao ar livre, com atrativos monumentais, muita história. Conhecer o funcionamento dos três poderem e claro se confraternizarem em lugares lindos com muito entretenimento.

Vanessa Mendonça (Secretária de Turismo) ao lado do Sr. Carlos Alberto (Grupo Voetur)

Vanessa Mendonça (Secretária de Turismo) ao lado do Sr. Carlos Alberto (Grupo Voetur)

A Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal Sra. Vanessa Mendonça, fez a apresentação principal, ressaltando as principais ações que o Governo do Distrito Federal tem feito para deixar Brasília cada vez melhor para receber os turistas.

A responsável pela pasta do turismo agradeceu o apoio do empresário Carlos Alberto de Sá que tem trabalhando de forma incansável e investindo para que o turismo cívico de Brasília se consolide, a importância do apoio e de atos como este são considerados louváveis pela mesma.

Vanessa ressaltou que Brasília é Patrimônio Mundial da humanidade e compõe o eixo político e administrativo, e deu ênfase ao potencial que a cidade tem para o turismo cívico que valoriza as instituições, tradições, reforça a cidadania e aumenta ao vínculo com a sociedade.

Também foram apresentados diversos exemplos que podemos seguir, e mencionou que investir no Turismo Cívico é um meio de concretizar o enorme potencial turístico, econômico e social, como o de Berlin que enfatiza o aprendizado do passado, Buenos Aires que relata a história do país, Londres que tem a troca da guarda real e os turistas podem integrar os roteiros e claro Washington que conta a história do país e desenvolve o sentimento de civilidade entre os americanos.

A Troca da bandeira que acontece todos os primeiros domingos do mês também foi destacada pela secretária que fez parte da transformação da cerimônia que era estritamente militar e agora é uma manhã cívica com a participação de moradores e turistas, contando com diversas atrações para adultos e crianças.

Maria José (Guia de Turismo de Brasília)

Maria José (Guia de Turismo de Brasília)

Maria José guia de turismo de Brasília também foi convidada, e de uma maneira bem apaixonada, a profissional que a cerca de 20 anos guia turistas pela capital federal falou da importância de se conhecer a história e atrativos de Brasília.

Por se tratar de um evento de Experiências, os profissionais de Brasília permitiram que todos visualizassem através de vídeos o Turismo Cívico, a Cerimônia de Troca da bandeira e também foi feito um convite para comemorar o aniversário de Brasília: “Brasília 60, um amor que só aumenta”.

Para finalizar o evento além de entrega de brindes como os Moleskines com desenhos do reconhecido artista de Brasília Ralf Braga, também foram oferecidos picolés com sabores do cerrado que foram aprovados por todos, os sabores eram de: Lichia, Buriti, Mangaba, Jabuticaba, Umbu, Cagaita, Cajuzinho do Cerrado, Siriguela e Graviola.

Também tiveram a oportunidade de falar á respeito do turismo de Brasília e suas potencialidades o presidente da ABAV-DF Hugney Velozo, o presidente do Sindetur-DF Lamarck Freire e o Diretor da Prestheza Turismo Shyro.

Agentes de viagens e demais profissionais do Trade de Brasília compareceram para prestigiar o evento.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo