_Destaque

Brasil ganha destaque na imprensa alemã

Diferentes veículos enaltecem destinos e atrativos turísticos, como o Amazonas, que foi divulgado por meio de press trip com apoio da Embratur

O potencial, a diversidade e a peculiaridade turística do estado do Amazonas foi destaque no Die Welt Grenzenlos, um dos mais renomados programas de viagem da Alemanha, com 1 milhão de espectadores por episódio. A equipe esteve no Brasil com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), no fim do ano passado, por meio de ação de press trip organizada pela Coordenação de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa. A reportagem de pouco mais de 40 minutos aborda, além das belezas da floresta, o açaí, os botos, rituais indígenas, os rios e também parte da vida cotidiana dos moradores na agitada metrópole Manaus.

Para o presidente interino da Embratur, Leônidas Oliveira, “as menções positivas dos destinos brasileiros na imprensa alemã mostram que somos um país importante para o turismo internacional. Além de agregar valor, ajuda a enaltecer os aspectos regionais de cada destino. O reconhecimento de veículos renomados é fundamental para que mais viajantes se sintam atraídos em conhecer o Brasil”, disse.

De acordo com a diretora interina de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Milena Pedrosa, o valor de mídia do programa corresponde a 4 milhões de euros, equivalente a 17 milhões de reais. “Nesta edição, o foco foi a Amazônia, intitulada como a joia da natureza do mundo. Sem temas negativos, salientamos que esse é um dos melhores resultados possíveis na Alemanha. Em termos de credibilidade, o programa é muito renomado”, informou a diretora.

Ainda nos últimos dias, o Brasil ganhou mais destaques na imprensa alemã. O site geniessen und reisen publicou uma matéria intitulada “Férias no Brasil: andar de bicicleta em novas ciclovias”. O texto abordou rotas de cicloturismo e indicou diferentes destinos turísticos, como Estrada Real (Minas Gerais), Vale Europeu (Santa Catarina) e Rota Tim Maia (Rio de Janeiro).

“O Brasil oferece férias ativas para ciclistas, porque há belas ciclovias e rotas espetaculares. Também há muitas opções: de passeios intensivos com distâncias exigentes e terreno desafiador a caminhos pitorescos com vistas do mar”, diz um trecho.

Já o jornalista alemão Jürgen Wenzel, que esteve no Brasil no pré-carnaval, publicou uma matéria no renomado jornal Berlin Newspaper (BZ), na versão impressa. Foram duas páginas inteiras destacando os atrativos turísticos de Salvador. Ele diz: “A maioria das pessoas conhece cidades brasileiras como o Rio de Janeiro ou São Paulo. A cidade litorânea de Salvador, por outro lado, encanta seus visitantes com seu charme, arquitetura e, acima de tudo, com sua cultura colorida”.

Sobre o mercado – A Alemanha ocupa a 7ª posição na lista dos que mais visitam o Brasil, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Mais de 200 mil alemães estiveram nos destinos brasileiros em 2017, data do último levantamento. Destes que vieram a Lazer para o Brasil, 47% escolheram destinos de Natureza, Ecoturismo ou Turismo de Aventura, seguidos de Sol e Praia (30%).

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo