NYC & Company anuncia resultados provisórios do ano passado e lança parceria com a Mastercard para proporcionar experiências únicas na cidade
São Paulo, 17 de janeiro de 2018 – A NYC & Company, órgão oficial de marketing turístico da cidade de Nova York, divulgou os números provisórios de visitantes internacionais em 2018 e o Brasil deve superar as expectativas iniciais, totalizando 920 mil turistas. Trata-se do melhor resultado desde 2014, o que coloca o Brasil entre os top 5 mercados de visitantes estrangeiros para Nova York, ao lado de Reino Unido, China, Canadá e França.
Os dados globais anunciados pelo órgão indicam que a cidade recebeu um número recorde de visitantes em 2018: foram 65.2 milhões de turistas, sendo 13.5 milhões deles vindos do Exterior. É o nono ano consecutivo em que Nova York registra crescimento no número de turistas. A cidade ainda bateu outro recorde, alcançando 37,7 milhões de pernoites, o que gerou uma receita estimada de US$ 623 milhões em taxas provenientes do setor hoteleiro.
Os resultados foram divulgados no mesmo dia em que a NYC & Company anunciou uma nova parceria global com a Mastercard. Uma das cidades mais visitadas do mundo, que oferece atrações e eventos inigualáveis em gastronomia, teatro, música, esportes e muito mais, proporcionará, com a parceria, que os turistas vivenciem experiências que não têm preço.
Programas icônicos como NYC Restaurant Week®, NYC Broadway WeekSM e NYC Must-See WeekSM, além de outras iniciativas em toda a cidade, terão a Mastercard como parceira preferencial de pagamento. Os três programas mencionados fazem parte da campanha NYC Winter Outing da NYC & Company, um pacote de ofertas com descontos em restaurantes, teatros, museus e atrações de Nova York, válidos para o período de 21 de janeiro a 10 de fevereiro. Como parte da parceria, os portadores de cartão Mastercard terão experiências “NYC Priceless”, entre elas acesso exclusivo, oportunidades de pré-venda e descontos contínuos em diversas atrações durante todo o ano.
A Mastercard será integrada aos esforços de promoção global de turismo da NYC & Company. Nova York é classificada como uma das principais cidades nos quesitos de viagem e gastronomia do Global Destination Cities Index da Mastercard. Os insights do mercado e dos viajantes da Mastercard ajudarão os parceiros de negócios e membros da NYC & Company a se tornarem ainda mais preparados para se beneficiar do turismo.
“Este ano recorde de turismo prova o que todo nova-iorquino sabe: esta é a maior cidade do mundo para se viver e visitar. Nova York incorpora os verdadeiros valores americanos. Nós abraçamos a diversidade e recebemos de maneira acolhedora a todos, e os mais de 65 milhões de visitantes de nossa cidade puderam experimentar isso em primeira mão”, disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.
“Ao celebrar um novo marco do turismo, consideramos que este é também o momento ideal para anunciar a nova parceria com a Mastercard, ampliando nossos esforços para atrair um número maior de visitantes para experimentar as incomparáveis ofertas de Nova York”, disse Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “Por meio dessa parceria, alcançaremos um público mais amplo, e estimularemos os visitantes a explorem os cinco distritos de Nova York, além de apoiar os pequenos negócios e a geração de empregos.”
A NYC & Company estima que mais de 67 milhões de pessoas visitarão a cidade em 2019. Será o “Ano Monumental”, com inaugurações e estreias em larga escala. Além disso, Nova York vai sediar a World Pride, a grande celebração mundial LGBTQ, que será realizada pela primeira vez nos Estados Unidos.