ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Associação Porto das Dunas e Beach Park recolhem 23 toneladas de lixo no Dia Mundial da Limpeza

voenews

No último sábado (15), milhões de voluntários de mais de 150 países participaram do World Cleanup Day, o Dia Mundial da Limpeza, evento criado pela ONU e organizado pelo movimento Let’s Do It! que busca engajar a sociedade civil, o setor privado e os órgãos governamentais em ações sustentáveis e de preservação ao meio ambiente. Na Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, cerca de 300 voluntários de três cidades do Ceará se uniram em prol da sustentabilidade e recolheram, em apenas um dia, mais de 23 toneladas de lixo.

Na região, a ação ocorreu durante manhã e tarde e foi organizada pela Associação de Moradores do Porto das Dunas (Pordunas), em parceria com o Beach Park. Os voluntários – que estavam em número duas vezes maior que o do ano passado – se dividiram em grupos e percorreram seis quilômetros da faixa de praia, além de alguns trechos da parte urbana do bairro e de parte da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Pacoti.

A maior parte do material recolhido consistia em resíduos plásticos como sacolas, garrafas pets e embalagens em geral, além de vidros, metais e resíduos orgânicos. No Porto das Dunas, a ação é realizada anualmente desde 2010, ano de fundação da Pordunas, e desde então vem sido apoiada pelo Beach Park Entretenimento, um dos sócios-fundadores da associação.

“Buscamos sempre estar em harmonia com os ecossistemas da região e sabemos que o descarte responsável é um dos pontos mais importantes para a preservação do meio ambiente. Por isso, investimos em iniciativas sustentáveis, como nossas estações de tratamento de água e de tratamento de resíduos, e ficamos felizes em apoiar eventos dessa natureza, que buscam a melhoria do mundo”, comentou Murilo Pascoal, diretor geral do empreendimento.

A ideia é que o evento estimule voluntários e transeuntes a levarem um dia a dia cada vez mais sustentável. “Nosso objetivo é fazer com que a sociedade como um todo crie consciência do nosso papel, dos nossos deveres e do meio em que vivemos”, afirmou Yuri Mamede, secretário executivo da Pordunas. “Para isso, não existe ação mais forte ou simbólica do que o exemplo, então uma ação em que todos estão lá, juntos, recolhendo o lixo, tem muito impacto”, completou.

Sobre a Pordunas

A Pordunas é uma associação formada em 2010 por empreendimentos e moradores do Porto das Dunas, que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável do bairro em seus diversos aspectos, como ambiental, social e econômico. Para tanto a Pordunas, desde sua fundação, desenvolve, propõe, acompanha e vistoria projetos nas áreas de preservação ambiental, infraestrutura, limpeza urbana, segurança pública e gestão. Atua junto ao poder público municipal, estadual, federal e a sociedade civil para que ações importantes para o bairro sejam implementadas, de forma que o Porto das Dunas usufrua no futuro de todo o potencial que possui e seja referência de qualidade de vida aliada ao desenvolvimento e harmonia com o meio ambiente.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o empreendimento Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 180 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; e a recente criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo