_Destaque

Aprenda como economizar nas passagens de avião para viajar mais em 2019

Você pode começar a economizar na sua próxima viagem logo na hora de comprar as passagens

Muitas pessoas adoram viajar e passar o tempo explorando lugares novos e se divertindo.

Mas é preciso fazer um bom planejamento e colocar na ponta do lápis quais são os valores necessários para se investir em uma boa viagem e aproveitar o máximo dela. Até porque, muitas vezes o item que mais encarece uma viagem é a passagem aérea, não é mesmo?

Não é incomum que ela chegue a custar muito mais do que a hospedagem, dependendo do lugar para o qual você está indo.

Assim como antes de fazer qualquer tipo de compra é preciso pesquisar, a regra não muda quando se trata da compra de passagens, pois seus preços chegam a variar em questão de horas.

Então, pensando em te ajudar a fazer viagens incríveis, tanto no Brasil como também para o exterior, separamos 5 dicas para economizar nas passagens ainda em 2019.

Vamos conferir?

Compare ofertas

Pela internet existem vários serviços que servem para buscar passagens para os mais diversos lugares, usar um deles pode ser uma forma interessante para ver os voos mais baratos até o destino que você deseja.

Duas ferramentas que podem te ajudar com isso são os sites da Decolar e do  Skyscanner.

Também é interessante tomar nota dos benefícios oferecidos pelas empresas, pois, muitas trabalham com programas de milhas áreas, onde você acumula pontos viajando e troca por mais viagens.

Use alertas de preço

Estes mesmos serviços que existem na internet para pesquisar e comparar preços geralmente possuem outras ferramentas interessantes, como, por exemplo, um alerta para quando os preços baixam.

Para aproveitar estas ferramentas e conseguir passagens baratas, basta cadastrar seu e-mail e você será avisado quando surgirem preços bons para o destino que você está querendo alcançar.

As próprias companhias aéreas também costumam enviar alertas de preços baixos e promoções para os clientes através do e-mail, então, vale a pena se cadastrar no feed de notícias e ficar de olho nas ofertas interessantes.

Escolha uma boa hora

Preços de passagens aéreas são muito variáveis. Se você ficar atento a eles poderá ver que a oscilação é descontrolada e com um pouco de sorte é possível economizar muito com preços que aparecem em um momento e somem logo depois.

Se você ficar de olho, pode ver uma passagem custando 300 reais em uma semana, 200 reais na outra e 500 na semana subsequente. Isso é algo que não dá para prever e o que se pode fazer é ficar bem atento.

Evite comprar passagens em cima da hora, pois, em alguns casos você até pode estar comprando passagens baratas, mas na maioria das vezes o preço é bem maior do que aquele pago com antecipação.

Pesquise rotas

E que tal se você aproveitar todo o caminho ao invés de curtir apenas o destino final? Para isso, basta escolher passagens baratas para locais próximos e ir chegando onde você quer aos poucos.

Para que você entenda melhor, não é necessário ir direto a praia se este for o seu desejo, pode ser mais interessante passar por cidades que tenham alguma atração turística e ir avançando com calma até chegar no destino desejado.

Nunca faça uma viagem apenas pelo descanso! Procure aprender tudo o que for possível pelos lugares onde você passar, aproveite culturas, pessoas novas, conhecimento e tudo o que estiver ao seu alcance.

Use e abuse das milhas

Esses programas de milhagens foram criados há muito tempo para estreitar o relacionamento de clientes e empresas, não apenas para a troca de pontos em passagens aéreas, mas em outros tipos de produtos e serviços também.

Você consegue ganhar essas milhas usando seu cartão de crédito ou mesmo através de programas criados pelas próprias companhias aéreas.

Para o usuário comum, o sistema com cartão de crédito é a melhor opção. Já para quem viaja muito, por conta do trabalho, por exemplo, se cadastrar no programa de milhagem de uma companhia aérea pode ser ainda mais interessante.

Através do cartão de crédito, pagando faturas simples de supermercado, abastecimento do carro, restaurantes e compras em geral resultam em pontuações, então, organize-se para ter esse hábito de pagar tudo com o cartão de crédito.

Mas é importante ter cuidado para não passar do seu limite e fazendo tudo de acordo com o seu orçamento, afinal de contas, você não quer fazer dívidas para ganhar as milhas, não é mesmo?

A economia começa antes da viagem

Viajar é sempre uma forma excelente para distrair a cabeça e aproveitar um pouco as maravilhas da vida.

E encontrar passagens baratas não é algo assim tão difícil, basta ter calma e um pouco de paciência para que você consiga bons destinos por preços que cabem no seu bolso.

Pesquisar é fundamental!

Por fim, aproveite cada promoção que aparecer e tente usar sempre serviços que lhe ofereçam benefícios, como, por exemplo, programas de fidelidade ou milhas grátis.

Cada centavo que você economiza, pode se tornar aquela bolsa que você tanto queria ou um daqueles perfumes importados que você viu na TV.

E você já conhecia essas dicas de como economizar nas passagens?

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo