_Destaque

Ana Ernesto do B Hotel apresenta empreendimento e detalha projeto que evidencia a arquitetura de Brasília e aposta em gastronomia (Veja fotos)

Evento foi realizado na última (quinta-feira) e possibilitou que os agentes de viagens conhecessem o mais novo empreendimento hoteleiro da Capital Federal que oferece luxo e experiências gastronômicas.

Ninguém melhor do que a arquiteta responsável pela obra para apresentar aos agentes de viagens os conceitos utilizados na construção do B Hotel que traz características que se misturam as paisagens da Capital Federal.

Abav e B Hotel (71)

O fato de Brasília ser visto não só como uma cidade, mas como uma galeria ao céu aberto, com edifícios em linhas sinuosas e monumentos modernistas, o B Hotel chega para trazer ainda mais beleza a este cenário, tendo sido projetado pelo renomado arquiteto Isav Weinfeld.

Segundo a profissional a presença da gastronomia aliada ao design e à arte dentro dos hotéis é uma tendência que chama atenção no mundo inteiro e ter um restaurante com identidade própria é fundamental obter destaque nesse mercado tão competitivo.

A fachada do prédio homenageia Athos Bulcão com os blocos da lateral do Teatro Nacional. A iluminação interna é um elemento de estética à parte, enquanto o Restaurante do B. causa impacto à primeira vista. “Os vãos do térreo são um tributo aos pilotis dos blocos de Brasília”, apresenta Ana Paula Ernesto, diretora-executiva da operação.

São 306 apartamentos e 16 andares, onde todo o conceito está voltado para a gastronomia como experiência, de forma que ao entrar, o visitante logo visualiza o restaurante com cozinha-show.

Abav e B Hotel (67)

O restaurante tem capacidade para 120 pessoas e oferece café da manhã, almoço e jantar. O estilo da casa segue uma linha clássica com muita brasilidade e foco em ingredientes e sabores do Cerrado, como os badalados: cajuzinho, baru, cacau selvagem, baunilha do Cerrado e castanha de pequi.

De olho na demanda crescente por alimentos orgânicos, os idealizadores do B.Hotel desenvolveram uma horta em uma fazenda de 64 hectares localizada em Sobradinho. O projeto, criado há mais de dois anos, é a “menina dos olhos” do chef Ramiro e abastece o hotel.

Bar da Cobertura
Com vista privilegiada para Eixo Monumental, o Parque da Cidade, o Estádio Nacional Mané Garrincha e a Torre de TV, a cobertura do hotel terá uma operação própria, o Bar 16, que atenderá a piscina e terá capacidade para receber 100 pessoas. O espaço descontraído contará com menu enxuto de snacks e aperitivos finos. “Vamos servir dadinhos de tapioca (um novo clássico da comida de bar); quesadillas; hambúrgueres, bruschettas de pata negra; e sushis”, adianta Ramiro.

Fotos: Bruno Ielon

2 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo