GOVERNO

ABAV Nacional define planejamento estratégico para 2014

ultimas

ultimas

A diretoria executiva da ABAV Nacional reuniu-se, na manhã de ontem (24), na sede da entidade, no centro da capital paulista. O encontro foi norteado pelas recentes iniciativas empreendidas pela associação, bem como definiu projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano.

De acordo com o presidente Antonio Azevedo, a ABAV pretende expandir o leque de associadas congêneres, tendo em vista que, deste modo, ganhará ainda mais força na luta pela regulamentação da atividade das agências de viagens, por exemplo. “É preciso procurar entidades similares à nossa. Isto contribui não apenas para o fortalecimento da nossa bandeira, mas, também, para o fortalecimento do setor de viagens e turismo como um todo”, declarou, referindo-se à recente associação da Aviesp.

O dirigente também afirmou que, dentre os objetivos da ABAV para o ano, destaca-se a continuidade da campanha de valorização do agente de viagens, lançada em setembro de 2013 e inspirada no hit “Eu assim sem você”, do compositor e cantor Buchecha. Com o intuito de valorizar o papel estratégico desempenhado pelo agente de viagens no atendimento aos clientes, a entidade ainda pretende incrementar a comunicação com estes profissionais, dando voz às suas opiniões e favorecendo o desenvolvimento de soluções para as dificuldades encontradas.

ABAV 2014 – Expo Internacional de Turismo

Um dos tópicos prioritários para a diretoria executiva da entidade é a organização de caravanas para a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, fator diretamente relacionado à mobilização das ABAVs Estaduais. O objetivo é incentivar a vinda dos agentes de viagens de todo o país, por meio do oferecimento de condições específicas de interesse de cada um dos mercados.

Para atrair a participação do público final, cuja entrada será permitida nos dias 27 e 28 de setembro (sábado e domingo), a ABAV está investindo em diversos segmentos do setor de turismo e definindo uma série de ações que visam reiterar a importância da consultoria do agente de viagens.

A Vila do Saber sofrerá mudanças significativas. Nesta 42ª edição do evento, apresentará uma grade mais adequada, com temas mais abrangentes e horário diferenciado, favorecendo a circulação dos participantes na exposição. Além disso, terá um layout diferenciado e voltará a ocupar um espaço no início da feira.

Capacitação

Durante a reunião, também estiveram em pauta os avanços conquistados pelo Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV). A vice-presidente Ana Carolina Medeiros mencionou os resultados positivos conquistados em 2013 e o fato de que, para este ano, os participantes contam com uma oferta maior de cursos, distribuídos em uma grade mais adequada às necessidades dos agentes de viagens.

A vice-presidente declarou, também, o interesse do Instituto em viabilizar o Programa Futuros Profissionais. A partir do contato com as principais instituições de ensino do país – que contem com os cursos de Turismo e/ ou Hotelaria em suas grades –, a idéia é aproximar a associação das faculdades e apresentar um panorama sobre a realidade dos agentes de viagens. “A distância entre a área acadêmica e a realidade ainda é muito grande”, pontuou.

Além de aprimorar o conteúdo dos cursos oferecidos em todo o país e uniformizar os 22 instrutores, o ICCABAV visa planejar e executar, através de parceria com entidades e representações de destinos turísticos brasileiros e internacionais, treinamentos que certifiquem e tornem os profissionais da indústria de viagens especialistas nestes destinos. “Assim conseguimos manter a credibilidade do Instituto e agregar controle e seriedade ao nosso trabalho”, afirmou Ana Carolina.

Ainda neste ano, o ICCABAV pretende instaurar um programa de desenvolvimento aos colaboradores da ABAV Nacional, oferecendo capacitações específicas, voltadas às suas respectivas áreas de atuação.

Gol – Linhas Aéreas Inteligentes

O encontro foi encerrado com a visita de representantes da companhia aérea Gol – Linhas Aéreas Inteligentes. Na ocasião, Eduardo Bernardes, gerente de Rentabilidade da empresa, afirmou que a venda indireta, efetuada com o intermédio do agente de viagens, obteve crescimento de 12% em 2013 se comparado ao verificado no ano anterior. De acordo com ele, a prioridade da companhia é fortalecer a rede de agenciamento de viagens, notadamente representada pela ABAV Nacional como principal canal de vendas e atendimento qualificado à demanda por viagens aéreas.

Acompanhado de Renato Melo, gerente Executivo Comercial, e de Fabio Mader, recém-nomeado diretor Comercial da aérea e cuja estreia na Gol foi justamente na participação na reunião da ABAV, Bernardes disse que, em 2014, investirão em ações de relacionamento e incentivo com estes profissionais. “Queremos que a relação com a ABAV seja a melhor possível”, alegou.

Em sua apresentação, Eduardo Bernardes discorreu sobre o panorama geral da companhia, que desde já confirmou apoio ao Programa Hosted Buyers, que amplia a participação de compradores corporativos convidados para a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo.

Além de liderar as empresas que praticam baixo custo, no ano passado a Gol foi, em âmbito mundial, a única companhia aérea que obteve um índice de 93,6% de pontualidade nos seus voos.

1 Comentário

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo