Famtrip Interglobe em Marrocos

2º dia Famtrip Interglobe Marrocos – Casablanca e Rabat (Veja Fotos)

Marrocos 2º Dia (23) (Copy)

Neste domingo o grupo de Brasília se encontrou com os profissionais de turismo de São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju e Santa Catarina para iniciar de fato o roteiros turístico por Marrocos com a Lenda Tours, empresa de receptivo que atende a Interglobe Tours no país.

A chegada foi por Casablanca onde o grupo jantou e ficou apenas uma pernoite, uma vez que a cidade mesmo sendo a maior de Marrocos com mais de 6 milhões de habitantes tem poucos atrativos turísticos, logo este tempo é o suficiente para permanecer na cidade.

Marrocos 2º Dia (23) (Copy)

As visitas tiveram início pela  Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, que fica em Casablanca, trata-se da maior Igreja Católica de Marrocos, fundada em 1855, não é só a maior a Igreja mas também é a mais bonita, com muitos vitrais e uma arquitetura que chama atenção , a construção da mesma foi realizada pelos franceses.

Visitamos na cidade de Casablanca a Mesquita Hassan V que é a maior atração turística do local, o nome é uma referência ao rei responsável pela independência de Marrocos junto a França que foi sua colonizadora, a mesquita é do século XV, uma obra que chama bastante atenção pela sua grande estrutura, foram gastos 750 milhões de dólares na sua construção que envolveu nada menos do que 30 mil pessoas.

Marrocos 2º Dia (51) (Copy)

A construção durou 8 anos e foi concluída em 1971, a Mesquita localizada em Casablanca é a terceira maior do mundo, ficando atrás apenas de Meca e Medina. A Mesquita foi feita com o que há de melhor na arquitetura mundial, como mármores, madeiramento e demais materiais oriundos de vários países que possibilitou uma construção suntuosa e de altíssimo nível.

Importante ressaltar que o país temo como língua oficial o Árabe e devido a sua colonização a segunda língua é a francesa, mas devido a proximidade com a Espanha, existem lugares ao norte do Marrocos que falam também o espanhol.

Em Casablanca também passamos em frete ao Ricks Café que foi bastante conhecido na exibição do  conhecidíssimo filme “Casablanca”.

Marrocos 2º Dia (92) (Copy)

Também tivemos a oportunidade de ver o Porto de Casablanca que já foi o maior do país  e  hoje é o segundo maior, devido ao crescimento e desenvolvimento da cidade de Tanger que agora tem uma Zona Livre onde grandes multinacionais estão montando fábricas, inclusive montadoras de automóveis e aeronaves que faz com que a cidade cresça de forma rápida dado a grande quantidade de investimentos realizados na mesma.

Após visita a Casablanca fomos a cidade de Rabat, onde reside e trabalha o atual rei de Marrocos, Hassan VI, um jovem rei de  52 anos de idade.

Rabat é a capital de Marrocos, assim como já havia sido no século XII na dinastia Alauita, a cidade tem mais de 2 milhões de habitantes e é uma linda cidade e surpreende pela organização e limpeza.

Marrocos 2º Dia (186) (Copy)

A cidade é muito segura e protegida por policiais e militares, no formato herdado pelo período que eram colonizados pela França, no complexo do Palácio Real existe uma guarda exclusiva para a segurça, que é a Guarda Real.

O Palácio do Rei data do século XVIII e no complexo além do local de trabalho também existe a residência do rei e várias oficinas que são os ministérios mais próximos do rei e que o ajudam a governar o país.

Dentro do complexo do Palácio real existe um mesquita, inclusive o rei e os demais governantes a utilizam para suas orações.

A visitação ao complexo somente é possível á turistas acompanhados de Guia de Turismo oficial.

O regime político do país é “Monarquia Constitucional”, onde o rei não tem apenas uma figura simbólica ou decorativa, mas participa ativamente do governo que é composto de partidos políticos que participam de eleições a cada 5 anos para que seja formado o governo.

Marrocos 2º Dia (155) (Copy)

É possível ver em Marrocos grandes construções  pois o país encontra-se num período de grande desenvolvimento, em Rabat por exemplo está sendo erquido um novo complexo de lazer com teatro, hotéis, restaurantes, bares e café.

Existe em Rabat um grande castelo, o Ouday que está sendo reformado, e durante a  visitação tivemos o prazer de passar por pequenas vielas onde dá acesso ás residências dos moradores que são muito charmosas e chamam a atenção pelas portas de ferro das residências, o castelo fica ao lado do Oceano Atlântico.

O Grupo almoçou no 7Teme Art, restaurante com uma grande variedade gastronômica e de excelente qualidade, antes de partir para a cidade de Tanger que fica a cerca de 3 horas de Rabat.

Marrocos 2º Dia (135) (Copy)

Importante ressaltar que as estradas de Marrocos são muito bem conservadas e também bem sinalizadas o que possibilita viagens rápidas e tranquilas entre as cidades que fazem parte do roteiro turístico.

O dia encerrou com um maravilhoso jantar á luz de velas ao som de excelente música ao vivo  no Kenzi Solazur Hotel na cidade de Tanger onde o grupo pernoitará.

 

3.557 Comentário

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo