AEROPORTOS

Verão aquece economia baiana e gera 4 mil voos extras

Fera Palace Hotel

Com o maior litoral do país, temperaturas agradáveis durante todo o ano, diversos patrimônios históricos e atrativos culturais, a Bahia tem recebido mais turistas a cada ano. De acordo com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), seis milhões de visitantes de diversas partes do mundo devem chegar à Bahia durante o verão 2018-2019. O número é 7,5% maior que na temporada anterior.

 Incentivos estaduais, realizados por meio de políticas públicas, têm alimentado toda a cadeia de serviços, gerando novos empregos e alavancando a economia baiana, a exemplo da capacitação de profissionais da área turística e da promoção da Bahia em feiras nacionais e internacionais. Já os incentivos fiscais possibilitaram a criação de 4 mil voos extras para a alta temporada de 2019.

 Localizado no Centro Histórico de Salvador, o Hotel Fera Palace espera atingir ocupação máxima até o Carnaval. “A gente tem notado uma procura maior do hóspede internacional, principalmente o americano. O hotel tem saído muito em prestigiadas mídias, como a CBS e o Jornal The New York Times, e ganhado cada vez mais publicidade internacional”, destaca a gerente-geral do hotel, Lívia Nascimento.

 A gerente acrescenta que “o Fera está localizado em uma área perfeita, que desperta o interesse do turista internacional, com uma vista para a Baia de Todos-os-Santos. Essa procura é benéfica para os hotéis e para o estado, que gera novos empregos e ganha mais visitantes e reconhecimento maior em outros países”.

 O secretário estadual do Turismo, José Alves, afirma que a Bahia terá esse ano o melhor Verão da história do turismo. “O estado cheio, com grande ocupação, representa um impulso forte para a nossa economia, com geração de novas oportunidades de trabalho, mais renda e atração de investimentos”.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo