Cias Aéreas

United Airlines elimina o uso de canudos plásticos em todas as aeronaves

VOENEWS

Iniciativa faz parte do compromisso da empresa de operar de maneira  sustentável e responsável

 

A United Airlines decidiu eliminar os canudos de plástico e palitos não recicláveis e substituí-los por uma alternativa ecológica feita de bambu, que estará disponível nas aeronaves da companhia a partir do início de novembro. A ação é parte de uma iniciativa maior realizada pela United. A empresa já recicla latas de alumínio, papel, incluindo jornais e revistas, bem como produtos de plástico a bordo dos aviões. A companhia também avalia atualmente opções mais sustentáveis para as operações de alimentação a bordo, além de manter parcerias com marcas que estão comprometidas com práticas sustentáveis, como o café Illy, servido nas aeronaves, na United Club e nos lounges.

 

#Deixarocanudinho 

Pode parecer que deixar de usar um simples canudinho não traga mudanças, mas pequenas atitudes levam a grandes transformações. Todos os canudos utilizados geram um sério problema para os oceanos, lagos e rios. Os plásticos descartáveis nunca desaparecem e prejudicam os animais que habitam esses ecossistemas. Conheça três razões principais para #Deixarocanudinho (#SheddTheStraw):  

  1. Aproximadamente 8,6 bilhões de quilos de plástico acabam nos oceanos anualmente.
  2. Como eles não são biodegradáveis e são quase impossíveis de reciclar, é provável que todo esse plástico que já foi usado ainda exista em nosso planeta.
  3. Os americanos, por exemplo, usam aproximadamente 500 milhões de canudos por dia, aproximadamente o mesmo peso que 1.000 carros.

Com 8,8 bilhões de toneladas de plástico nos oceanos, os esforços coletivos têm a capacidade de gerar um grande impacto. Os produtos de plástico podem levar até 22 anos para se degradarem e, mesmo assim, não desaparecem completamente, uma vez que não são totalmente biodegradáveis. A United é parceira do Shedd Aquarium (aquário de Chicago), cujo objetivo é estimular a compaixão, curiosidade e a conservação do mundo animal aquático, ajudando os animais e protegendo as águas por meio da campanha #Deixarocanudinho. “Nossa parceria com o Shedd já tem mais de 30 anos e temos orgulho de fazer nossa parte e ajudar a conservar nossos oceanos do excesso de resíduos de plástico”, disse o vice-presidente de Operações de Fornecimento de Alimentos, Charlean Gmunder.

 

“Estamos muito felizes em trabalhar com a United Airlines em mais essa ação para reduzir os itens de plástico descartáveis usados em todo o mundo que muitas vezes poluem as águas e prejudicam a vida selvagem”, declara Cheryl Mell, vice-presidente sênior de alianças e programas de conservação do Shedd Aquarium. “O compromisso da United com a nossa campanha #Deixarocanudinho é um exemplo brilhante e mostra que todos nós podemos ser parte da solução para reduzir o consumo de plástico no mundo. Como aliada do Shedd há 30 anos, as lideranças da United, desde a direção até operações comerciais demonstram o respeito com meio ambiente trazendo um impacto positivo que se estende ao mundo inteiro”.

 

Dicas para os passageiros quando estiverem viajando:

 

– Leve uma garrafa de água reutilizável. Lembre-se de enchê-la depois de passar pela segurança

– Certifique-se de reciclar todos os produtos de papel que você usa, como revistas e jornais

– Separe seus itens de lixo de seus itens recicláveis até que sejam retirados por um comissário de bordo

– Use o aplicativo móvel da United, em vez de um cartão de embarque de papel

 

Para saber mais sobre o compromisso da United com o meio ambiente, visite a página United Eco-Skies.

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo