Cias Aéreas

TAM amplia acordo de assistência médica a bordo

São Paulo, 14 de maio de 2015 – Desde o início de maio, a TAM Linhas Aéreas passou a contar com o MedAire, serviço de aconselhamento médico em caso de urgência a bordo, em todos os seus voos domésticos. Em caso de necessidade de primeiros socorros, portanto, o passageiro estará assistido pela tripulação com o apoio de uma equipe em terra especializada em ocorrências a bordo.

Para assegurar o melhor atendimento, além do apoio e dos procedimentos realizados a partir das orientações dos médicos do MedAire, o comandante da aeronave pode realizar um chamado a bordo para saber se existe algum médico que possa auxiliar de maneira voluntária a equipe de comissários. Caso haja este profissional na aeronave, ele também pode ser auxiliado pelo serviço médico remoto em solo.

A parceria com o MedAire começou em 2012, quando a empresa foi a primeira da América Latina a implementar o serviço em seus voos internacionais.

Treinamentos

A TAM ressalta que todo o quadro de comissários passa obrigatoriamente por cursos de primeiros socorros, cujo conteúdo segue a programação do Curso de Suporte Básico a Vida (BLS) da American Heart Association, organização americana que publica normas para a providência de suporte básico e avançado de vida. Além disso, conta também com a supervisão da área de Saúde Aeroespacial da TAM.

Mesmo com todo o treinamento dos seus comissários, que passam por revalidações periódicas, provas e cenários para simulação de eventos, a empresa informa que são realizados apenas procedimentos básicos a bordo, sempre com a orientação do profissional médico (MedAire e/ou médico voluntário a bordo). A premissa de atendimento, portanto, é reconhecer a situação de emergência e prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto aos passageiros.

125 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo