Cias Aéreas

Neste sábado (01/07) Paraíba recebe primeiro voo internacional

voenews

Este sábado (01), a Paraíba estará recebendo o primeiro voo internacional. Será o voo entre João Pessoa e Buenos Aires (Argentina), que chegará no Aeroporto Castro Pinto às 17h, mas, já a partir das 15h será iniciada uma série de atividades de recepção, com apresentações de tango, para os paraibanos que vão embarcar para a Argentina, depois danças folclóricas para os passageiros que vão desembarcar. Haverá ainda a distribuição de material institucional para esses passageiros.

Assim que o avião pousar no aeroporto, dois carros do Corpo de Bombeiros irão ficar posicionados para promover a tradicional solenidade de batismo da aeronave, que é uma ação que ocorre em todos os aeroportos do mundo para dar boas-vindas ao novo voo. Será jogada água no avião.

O governador Ricardo Coutinho deverá estar presente ao evento, que é histórico, tendo em vista esse voo abrir as portas da América do Sul para a Paraíba como um destino turístico possível para argentinos, uruguaios, chilenos, entre outros.

Para esse voo, que será operado pela Gol Linhas Inteligentes, o Governo negociou a redução para 6% na alíquota de ICMS incidente no combustível de aviação. A Gol deve ainda mexer na sua malha aérea para João Pessoa e Campina Grande, alterando alguns horários para facilitar o acesso dos passageiros, tanto para chegar na Paraíba, como aqueles que embarcam para outros destinos.

Nossa malha aérea
O Aeroporto Internacional de João Pessoa tem capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, sendo que em 2016 passaram pelo terminal 1.418.232 passageiros entre operações de embarque e desembarque. Atualmente, o Castro Pinto conta com 25 voos regulares (16 diários e 9 que operam semanalmente), com destino ao Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Campina Grande (PB) e Recife (PE).

O voo entre João Pessoa e Buenos Aires será aos sábados. Vindo da Argentina ele será direto, com um tempo médio de cinco horas de duração. Na ida para a capital argentina, haverá uma escala no Aeroporto de Maceió/Zumbi dos Palmares, de pouco mais de uma hora de permanência.

Para entrevistas no aeroporto, estará à disposição a presidente da PBTur, Ruth Avelino, que está coordenando todos os preparativos, em parceria com as prefeituras de Bayeux, João Pessoa e Conde, além da Infraero.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo