Cias Aéreas

LATAM recebe o Prêmio ABEMD 2018 por campanha para a Black Friday

São Paulo, 27 de junho de 2018 – Na noite desta terça-feira (26), a LATAM Airlines Brasil foi contemplada durante evento da 24ª edição do Prêmio ABEMD 2018, ocorrido em São Paulo. A campanha realizada pela empresa para a Black Friday do ano passado recebeu troféu de Ouro na categoria Especialidade Campanha/Programas.
A ação, criada e produzida pela Graphene, agência da holding IPG 100% dedicada à LATAM Airlines Brasil, teve a atriz e apresentadora Fernanda Souza como responsável pela divulgação e sorteio de duas passagens a um ganhador, que tinha direito de levar um acompanhante, a um dos novos destinos Roma ou Boston, realizado ao vivo via LIVE na página da LATAM no Facebook. A promoção relâmpago contou com várias peças digitais para gerar interesse de internautas, que podiam fazer o cadastro de forma simples e escolher um dos destinos. Em apenas 48 horas, havia mais de meio milhão de inscritos.
“Receber este reconhecimento de uma das mais importantes premiações na área de marketing é muito gratificante. Além da penetração e projeção que nossa marca alcançou com esta ação, temos ainda mais certeza de que estamos no caminho correto, seguindo nossa estratégia de investir em meios digitais e estreitando cada vez mais nosso relacionamento e interlocução com nosso cliente”, avalia Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da LATAM Airlines Brasil.
A campanha gerou mais de 240 milhões de impressões, além do recorde de vendas histórico pelo site da LATAM, com a promoção de passagens oferecida logo após o sorteio. Durante a LIVE, foram mais de 620 mil pessoas impactadas, gerando quase 54 mil reações e mais de 12 mil comentários.
“A conquista do prêmio reflete a importância de uma ação que vai além do tradicional desconto em uma Black Friday. Criamos algo inédito e real, gerando ainda mais visibilidade para a marca e engajamento com os clientes”, explica Eduardo Rodrigues, sócio fundador e CCO da E/OU-MRM e integrante do board da Graphene Brasil.
Sobre o Prêmio ABEMD
Sempre selecionando as ideias mais inovadoras e os resultados surpreendentes, o Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) é um dos mais tradicionais do país, além de ser o que mais impulsiona as ideias inovadoras. A cada ano, centenas de cases são avaliados no que têm de melhor em estratégia, planejamento e criatividade. O que todos estes cases têm em comum são resultados excepcionais e a utilização inteligente de dados em suas ações e métricas. São entregues os troféus Ouro, Prata e Bronze aos cases vencedores, além das premiações especiais: Grand Prix, Criação, Agência do Ano, Cliente do Ano e Melhor dos Melhores nas Especialidades Digital | Mobile; CRM | Loyalty; Campanha | Programa e Call Center | Contact Center.
Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo