Cias Aéreas

LATAM estreia no Brasil a sua nova campanha de marca “Qual seu próximo voo?”

unnamed (2)

Ação de marketing da companhia nos últimos três anos propõe aproximar os passageiros frequentes da marca que está em constante transformação

A LATAM Airlines Brasil, companhia aérea mais pontual do Brasil e que transporta mais passageiros no País, acaba de colocar no ar a sua mais nova campanha de marketing, criada pela Graphene IPG (WMcCann + E/OU – MRM), agência da holding Interpublic dedicada exclusivamente às ações de marca do Grupo LATAM Airlines. Trata-se da maior ação de marketing da companhia no Brasil nos últimos três anos.

O cliente será o protagonista da campanha “Qual  seu próximo voo?”, que questiona seus passageiros a refletir sobre suas jornadas pessoais e profissionais e a conexão que a marca tem com estes sonhos. Muito além de revelar o próximo destino, o objetivo da LATAM é aprofundar o relacionamento com o seu público mais fiel para reforçar os seus serviços e produtos criados para oferecer a melhor experiência de viagem da América Latina.

“Todos os dias embarcam em nossas aeronaves pessoas que transformam a sociedade, movimentam a economia. Questionar qual é o próximo voo desse viajante – os seus planos e expectativas – significa ir a fundo no relacionamento. Trabalhamos para ser a companhia aérea que oferece a esse cliente o que ele realmente busca na hora de viajar. Para todos os ‘próximos voos’ que ele planeja, a LATAM estará preparada, sendo a mais pontual, tendo a malha aérea mais abrangente no Brasil e no mundo, e oferecendo um serviço à altura do que ele merece” afirma Igor Miranda, Diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil.

A campanha inicia com a LATAM se apropriando da pergunta “Qual seu próximo voo?” e convocará executivos e influencers para responderem à questão, com o objetivo de colocar o cliente no centro da conversa.

“Faremos uma campanha focada em uma pergunta simples e direta que coloca nosso consumidor e seu momento de vida no centro. Usando uma expressão que representa nosso negócio, mas que traduz os próximos passos do nosso consumidor, de maneira humana e próxima. E a partir de diferentes respostas em diversos contextos nos posicionamos como a companhia aérea que quer saber sobre esse voo e quer levar esse passageiro cada vez mais longe”, explica Ricardo Munhoz, Diretor Regional de Negócios da Graphene IPG.

A LATAM também criará ações de inteligência de mídia de acordo com a rotina dos seus passageiros mais frequentes. Nesta etapa, a companhia reforçará a mensagem de que oferece a melhor experiência de viagem da América Latina, tanto para o passageiro que precisa descansar a bordo quanto para aquele que busca relaxar ou trabalhar. Serão ressaltados os recentes investimentos de US$ 400 milhões em mais conforto, que incluem as novas cabines das aeronaves e o renovado serviço de bordo da companhia.

Outro destaque será o programa de fidelidade, reforçando as suas vantagens exclusivas e únicas no mercado brasileiro. O foco será a aproximação de forma personalizada com os clientes mais frequentes, para apresentar os impactos positivos da evolução do programa.

A nova campanha conta com uma sequência de filmes produzidos pela O2, que vão destacar as mensagens principais citadas acima. O robusto plano de mídia contempla TV paga, revistas, jornais, cinema, relógios de rua, aeroportos e ações digitais, além de ações para o público interno da companhia aérea e parceiros.

Clique aqui e veja o filme completo.

 

FICHA TÉCNICA

Campanha: Qual seu próximo voo?

Cliente: LATAM Airlines

Agência: Graphene Brasil (Interpublic Group)

Produto: Institucional

CCO: Eduardo Rodrigues

Diretor Executivo de Criação: Diogo Pace

Diretor de Criação: Daniella Reis e Rubens Cintra

Redatores: Bruno Magueta, Cassiano Chaves, Gilmara Rocha, Luísa Magrini, Arthur Steimbruch

Diretores de Arte: Marcelo Martins, Adalberto Ribeiro, Joyce Torres, Jonny Silva

Atendimento: Leandro Rossi, Lara Bigliassi, Caio Lopes e Bárbara Pinto

Planejamento: Mauricio Novaes e Cinthia Pauli

Mídia: André França, Maurício Cruz e Anita Barcellos

Projetos: Cássia Reis

RTV: Sabrina Inui

Art buyer: Sabrina Inui

Assistente: Marília Araújo e Thiago Duraes

Diretora Executiva de Operações: Roberta Gregório

Diretora Executiva de Social Media e Conteúdo: Fernanda Vicentini

Community Managers: Carolina Mancini, Monica Duó e Pedro Couto

 

Produtora filme: O2 Filmes

Atendimento: Rejane Bicca e Alexandre Borzani

Direção de cena: Rodrigo Pesavento e André Gustavo

Fotografia: Fernando Bertolucci

Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi

Diretor de produção: Paula Madureira

Montador: Rodrigo Kassab

Finalização e Color Grading: O2 Filmes

Direção de arte: Marina Matsui

Figurinista: Marcia Nascimento

Maquiagem: Aline Matias

Produção de Casting: O2 Filmes

 

Produtora de Áudio: Mandril Áudio

Trilha sonora e produção: Rodrigo Ramos / Eduardo Bolzan

Engenheiro de Som: Bruno Pontalti

Atendimento: João Bolzan / Fernando Ramos

Coordenação de produção: Gabriel Garone

 

Aprovação Cliente: Igor Kim, Sabrina Salgado, Amira Ayoub e Letícia Silva

 

Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 143 destinos em 25 países, está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários, com 69 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 317 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World pelo quinto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo