Cias Aéreas

LATAM Cargo transporta casal de ursos-pardos de Fortaleza para São Paulo

unnamed (1)

Animais foram levados para instituição de preservação de animais silvestres

A LATAM Cargo Brasil realizou nas madrugadas de quinta e sexta-feira (29 e 30) o transporte aéreo de um casal de ursos-pardos de Fortaleza a São Paulo. O transporte dos animais foi realizado em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) de Fortaleza. Os ursos serão conduzidos a um santuário ecológico no interior de São Paulo.

Os animais viajaram em caixas de transporte especialmente produzidas para o embarque no compartimento de cargas das aeronaves de modelo A320, com peso total de ambos os animais de cerca de 1,3 toneladas. O embarque dos ursos foi acompanhado por veterinários, ONG´s e especialistas de institutos de defesa dos animais.

O processo de preparação das aeronaves e dos embarques começaram seis horas antes do horário de decolagem do voo e envolveram mais de 20 funcionários da LATAM Cargo em cada um dos embarques, para que todas as medidas de segurança fossem tomadas e a integridade dos animais garantida.

Os animais, que viviam em um zoológico no Ceará, foram resgatados de um circo e agora serão recebidos pela Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG), especializada em preservação da fauna silvestre e que recebe animais apreendidos em cativeiro e vítimas de maus-tratos.

A parceria entre a LATAM Cargo Brasil e o Ibama foi iniciada em 2009 e já viabilizou o transporte gratuito de mais de 4.500 animais em projetos destinados a preservação da fauna brasileira.

Sobre a LATAM Cargo

O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócios do Grupo LATAM Airlines dedicada ao transporte de cargas. O grupo transporta cargas em mais de 310 aeronaves de passageiros, bem como em seus nove cargueiros – aumentará para 12 em 2020. O grupo oferece uma infraestrutura moderna, uma ampla gama de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades dos clientes e possui uma rede robusta que oferece serviços para mais de 150 destinos em 29 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O grupo possui um dos maiores e mais modernos armazéns e instalações de resfriamento do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos para o tráfego de carga aérea em todo o mundo. Durante 2018 o grupo transportou 921 mil toneladas.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo