AEROPORTOS

LATAM Cargo investe em melhorias de terminais e amplia capacidade de cargas durante a Intermodal South America

Companhia aumenta capacidade de cargas com ampliação de frequências nas rotas troncais Guarulhos-Recife e Guarulhos-Manaus

Para a 25ª edição da Intermodal South America, que acontece de 19 a 21 de março no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo, a LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM Airlines, anuncia a ampliação da capacidade de cargas nas rotas de Guarulhos (SP) para Recife (PE) e Manaus (AM). O foco da companhia é ampliar a eficiência no atendimento da demanda do transporte aéreo de cargas em rotas importantes para o desenvolvimento econômico do país.
Além disso, a LATAM Cargo está finalizando no aeroporto de Guarulhos a construção do novo cooler para atender as demandas internacionais de transportes de itens que necessitam de refrigeração. Os mais de 5.370m² construídos proporcionarão 33% a mais de capacidade de armazenamento de itens perecíveis, como salmão, aspargos, manga, cerejas, bagas, pescada do sul e flores. O novo terminal refrigerado está previsto para entrar em operação no segundo semestre de 2019.
Recentemente, a companhia inaugurou o Terminal de Cargas do aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Assim, o estado passou a ser atendido por três bases de distribuição. Juntos, os aeroportos de Pampulha, Uberlândia e Confins movimentam mais de 750 toneladas por mês.
A rota Guarulhos – Recife – Guarulhos, receberá o acréscimo de 66 toneladas de capacidade por semana. A operação será realizada em aeronaves comerciais (porões) às terças e quintas, a partir de 2 de abril. Essa atividade não servirá apenas para redistribuir as encomendas para outras regiões do Nordeste, como também levar os produtos dessas regiões a partir da capital pernambucana para Guarulhos, onde serão encaminhados para os demais destinos do Sudeste e do Sul do país.
Na rota Guarulhos – Manaus – Guarulhos, o acréscimo será de 310 toneladas por semana a partir de março, representando 45% de aumento na oferta atual de serviço cargueiro. Para tanto, a LATAM Cargo passará a oferecer 17 frequências semanais em aeronaves cargueiras modelo Boeing 767-300F, que comportam até 55 toneladas por frequência.
O crescimento dessas frequências representará um aumento de mais de 10% nos voos partindo do aeroporto de Guarulhos (SP). “Mesmo diante de um cenário desafiador, a companhia optou por seguir investindo no desenvolvimento do mercado de transporte de cargas aéreas no Brasil e trabalhando para ampliar a capacidade de atendimento”, afirma o diretor-geral da LATAM Cargo Brasil, Diogo Elias. “Como líderes de mercado no país, temos todos os esforços voltados a aprimorar nossos serviços e oferecer o melhor produto, de acordo com as necessidades e perfil dos nossos clientes”, complementa o executivo.
Estrutura
A LATAM Cargo Brasil dispõe de 48 terminais de carga, dos quais 42 em aeroportos das principais capitais brasileiras, cobrindo as cinco regiões do país (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte), além de trabalhar com parceiros terrestres para recepção e entrega de cargas em mais de três mil cidades de todo o país.
Como forma de manter-se alinhada ao padrão mundial da indústria de transporte aéreo, em junho de 2018, a companhia iniciou a implementação de um novo software que permitirá controlar diversas funcionalidades do negócio em um único sistema operacional, o WIPRO, que vai integrar todas as funcionalidades das operações, desde a etapa de planejamento até a cobrança. Além de fornecer mais e melhores ferramentas aos clientes, o WIPRO converterá a LATAM Cargo no grupo de carga com o sistema operacional mais sofisticado na América Latina. A expectativa é de que o novo programa esteja disponível para o negócio internacional no final de 2019 e para os mercados domésticos em 2020.
LATAM Cargo Brasil na Intermodal South America 2019
Data: 19 a 21 de março
Horário: das 13h às 21h
Local: Rua 3 Letra E, no Centro de Exposições São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo)
Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 143 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.
O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários e 69 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 312 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quinta ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs. 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo