Cias Aéreas

LATAM CARGO inaugura rota entre Copenhague e América do Sul

unnamed (20)

O líder em transporte de carga aérea na América Latina é também o primeiro a oferecer serviços diretos entre a Escandinávia e a América do Sul.

A rota será usada exclusivamente para carga e reduzirá o tempo de trânsito para a América Latina em até 48 horas. Inicialmente, será operado uma vez por semana e deverá transportar entre 20 e 25 toneladas por voo.

 

A LATAM Cargo acaba de se tornar a primeira companhia aérea de carga a oferecer serviços diretos entre a Escandinávia e a América Latina, acrescentando Copenhague, a capital da Dinamarca, como um novo destino para sua rede. Essa nova adição, iniciada em junho, proporcionará aos clientes desse mercado uma melhor alternativa para atender o crescente interesse na América Latina. Ao reduzir significativamente a necessidade de transporte terrestre, a nova rota reduz o tempo de trânsito em até 48 horas.

A rota será usada exclusivamente para carga em aeronave B767-300F e possui estimativa inicial de transportar de 20 a 25 toneladas em cada voo semanal. Caso seja necessário, a capacidade e / ou frequências do voo podem ser aumentadas pela companhia.

Copenhague é a sétima rota inaugurada mundialmente nos últimos 12 meses e a segunda rota européia usada exclusivamente para cargas lançada pelo líder em transporte de carga aérea para, de e dentro da América Latina, no mesmo período de tempo.

Sua viagem de ida e volta aumentará a conectividade entre a região escandinava e diferentes partes da América Latina, contemplando um caminho que inclui Copenhague (Dinamarca) – Viracopos (Brasil) – Montevidéu (Uruguai) – Santiago (Chile) e Quito no Equador. O retorno, por outro lado, é realizado através de Miami (Estados Unidos) – Bruxelas (Bélgica) e Copenhague na Dinamarca.

“Como líder na América Latina, assumimos a responsabilidade de conectar a região com o mundo e vice-versa. Prova disso são as mais de 150 saídas atualmente oferecidas pelo Grupo LATAM Cargo. O tamanho e a força da nossa rede são os pilares que nos tornam um parceiro estratégico para nossos clientes, fornecendo o suporte necessário para levar suas encomendas ao seu destino final em menos tempo ”, disse Gabriel Oliva, vice-presidente sênior da LATAM Cargo para a América do Norte, Europa e Ásia.

Os principais beneficiários da indústria escandinava são as empresas farmacêuticas, os fabricantes de automóveis e a indústria petrolífera, embora, em curto prazo, o transporte de  máquinas e outras empresas também desempenhem um papel importante.

“Com a nova rota, a LATAM Cargo está agora conectando a Escandinávia à América Latina com um link direto. Isso proporcionará aos transportadores escandinavos e agentes de carga uma operação eficiente de frete aéreo diretamente para a América Latina. Adicionar esta ligação é importante não apenas para o transporte de produtos farmacêuticos, mas também para a indústria de ingredientes alimentícios e peças automotivas. Sendo uma transportadora certificada pela CEIV, a LATAM Cargo agora oferecerá uma solução farmacêutica exclusiva para a América do Sul”, comentou Kaspar Andreas Nissen, Especialista em Carga Aérea dos Aeroportos de Copenhague.

“Avaliamos permanentemente a abertura de novas origens e destinos para atender as necessidades de nossos clientes. Nesta oportunidade, escolhemos fortalecer a conectividade entre nossos clientes na Escandinávia e na Europa com a América Latina. Isso, através de uma rota que reduz os tempos de trânsito e disponibiliza nossos serviços de portfólio de produtos e opções de atendimento. Sempre que os clientes pensam na América Latina, queremos que a LATAM Cargo venha à mente, disse Alfredo Noguerales, gerente de vendas sênior da LATAM Airlines na Europa, Oriente Médio e Africa.
 

Sobre a LATAM Cargo

O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócios do Grupo LATAM Airlines dedicada ao transporte de cargas. O grupo transporta cargas em mais de 310 aeronaves de passageiros, bem como em seus 9 cargueiros – aumentará para 12 em 2020. O grupo oferece uma infra-estrutura moderna, uma ampla gama de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades dos clientes e possui uma rede robusta que oferece serviços para mais de 150 destinos em 29 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O grupo possui um dos maiores e mais modernos armazéns e instalações de resfriamento do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos para o tráfego de carga aérea em todo o mundo. Durante 2018 o grupo transportou 921 mil toneladas. 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo