Cias Aéreas

LATAM anuncia nova ampliação de 15% dos voos no Rio Grande do Norte

latam-logotipo

Investimentos são contrapartidas para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação no estado

A LATAM Airlines Brasil, companhia aérea mais pontual do Brasil e que transporta mais passageiros no País, acaba de ampliar em 15% o seu volume de voos no Rio Grande do Norte. O novo crescimento tem como base de comparação a média dos voos ofertados pela LATAM no estado nos últimos 12 meses.

O investimento corresponde à ampliação de 50 para 70 frequências semanais da rota Natal-São Paulo (Guarulhos) a partir de 1º de novembro de 2019. As passagens aéreas dos novos voos da LATAM já podem ser adquiridas em latam.com e demais canais de venda.

O incremento também reforça a ligação da capital potiguar com o hub (centro de conexões) de Guarulhos, onde a LATAM movimenta e conecta aproximadamente 41 mil passageiros por dia, com mais de 300 voos diários de e para 59 destinos no Brasil e no exterior.

“O Governo do Rio Grande do Norte comemora a ampliação da malha aérea no estado pela LATAM. Isto é fruto do novo regime de concessão especial de tributação para as companhias aéreas. Acreditamos que incentivar essa indústria é garantir mais emprego e renda para a nossa população. Sabemos que o estado de São Paulo é o maior polo emissor de turistas para o RN e o aeroporto de Guarulhos é o principal centro de conexões de voos da LATAM, portanto, esse incremento, partindo principalmente de Guarulhos, será fundamental para aumentar a competitividade do RN em relação a outros destinos”, afirma a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

“O Turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte e estamos atentos a todas as oportunidades no estado. Ao ampliar de forma competitiva a ligação Natal-Guarulhos, estamos aproximando ainda mais a capital potiguar das conexões da LATAM com o Brasil e o mundo”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

 

Investimentos recentes da LATAM no Rio Grande do Norte

Conforme anunciado, a LATAM também já ampliou, a partir de agosto deste ano, as rotas Natal-Guarulhos (de 40 para 50 frequências semanais), Natal-Galeão (de 10 para 12 frequências semanais) e Natal-Fortaleza (de 16 para 17 frequências semanais).

O pacote é uma contrapartida da companhia para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação no Rio Grande do Norte.

A LATAM reitera que seguirá atenta a todas as oportunidades de mercado para incrementar ainda mais as suas operações no estado.

 

Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 143 destinos em 25 países, está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários, com 69 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 317 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World pelo quinto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo