Cias Aéreas

LATAM anuncia início do voo direto entre Santiago e Sydney

latam-logotipo

O Grupo LATAM Airlines anuncia o início da venda de passagens aéreas para o seu novo voo direto entre Santiago (Chile) e Sydney (Austrália), que será operado por aeronaves Boeing 787-9 a partir de 27 de outubro de 2019.

A LATAM vai operar três vôos semanais diretos entre as duas cidades, o que reduzirá de 7 para 4 frequências semanais o número de operações com escala em Auckland. Com o novo itinerário, a LATAM continuará oferecendo diariamente a rota entre a capital chilena e a cidade mais populosa da Austrália, com conexões para destinos asiáticos como Tóquio, Cingapura, Seul e Hong Kong.

“O voo sem escalas entre Santiago e Sydney fortalece a conectividade entre a América do Sul, a Austrália e a Ásia, mas também ajusta a nossa malha aérea para atender às necessidades dos nossos passageiros em ambos os lados do Pacífico”, afirma Roberto Alvo, Chief Commercial Officer do Grupo LATAM Airlines.

O voo também complementará a operação sem escalas da LATAM entre Santiago e Melbourne, inaugurada em outubro de 2017. Todos os voos da LATAM de e para a Oceania são operados por aeronaves Boeing 787 de última geração.

 

O voo direto Santiago-Sydney

O voo LA803 decolará de Santiago às 1h30* às quartas, sextas e domingos, com pouso em Sydney às 6h15* do dia seguinte, com duração total de 14 horas e 45 minutos. O voo de retorno (LA802) decolará de Sydney às 10h* às segundas, quintas e sábados, para pousar em Santiago às 9h15* do mesmo dia, com duração total de 13 horas e 15 minutos.

 

O voo Santiago-Auckland-Sydney

A partir de 27 de outubro de 2019, o voo LA801 (Santiago-Auckland-Sydney) será operado às segundas, terças, quintas e sábados, com decolagem de Santiago às 0h40* e pouso em Auckland às 5h05*. Na sequência, decolará para Sydney às 7h40* com pouso final às 9h15*. O voo de retorno (LA800) decolará de Sydney às 11h10* às terças, quartas, sextas e domingos, com pouso em Auckland às 16h15*. Na sequência, decolará para Santiago às 18h10* com pouso final às 13h05* do mesmo dia.

O Grupo LATAM Airlines é líder na América Latina com voos para mais de 140 destinos em 26 países. Santiago é um dos principais centros de conexão do grupo, aproximando os principais centros de negócios e destinos turísticos da América Latina.

Para passagens aéreas e mais informações, consulte latam.com

*Hora local

 

Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 144 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários e 69 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 314 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quinta ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo