Cias Aéreas

Demanda mundial por transporte aéreo em abril tem a maior aceleração em 6 anos

voenews

A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais teve aumento de 10,7% em abril, em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), foi o ritmo de crescimento mais rápido em seis anos. A oferta de assentos, por sua vez, mostrou expansão de 7,1% na mesma base de comparação. O fator de aproveitamento foi recorde para o mês de abril ao se situar em 82%, alta de 2,7 pontos percentuais.

Nos quatro primeiros meses do ano, a demanda global por viagens aéreas acumula expansão de 7,9%, em relação ao mesmo período de 2016. A oferta de assentos acumula crescimento de 5,9% na mesma base de comparação. O aproveitamento das aeronaves teve alta de 1,5 pontos percentuais, para 85%.

O mercado doméstico brasileiro registrou aumento de 3% em abril, diante de igual mês do ano passado. A oferta teve crescimento de 2,2% na mesma base de comparação. O aproveitamento se situou em 79,9%, alta de 0,6 ponto percentual. “O cenário político, no Brasil, continua extremamente frágil, mas a recuperação econômica continua”, avaliou a IATA por meio do seu relatório.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo