Cias Aéreas

Delta deixa de usar itens de plástico descartáveis em suas aeronaves e nos Delta Clubs

voenews
As opções ecológicas do Youth Advisory Council reforçam o trabalho contínuo de sustentabilidade líder do setor da companhia aérea global
A Delta Air Lines continua eliminando o uso de uma série de itens de plástico descartáveis, incluindo mexedores de café e bebidas, embalagens, utensílios e canudos de suas aeronaves e dos Delta Sky Clubs. Esse esforço contínuo foi adotado logo após a iniciativa da companhia aérea global de eliminar a embalagem plástica da Main Cabin internacional em abril. A Delta espera eliminar mais de 136 mil quilos em resíduos plásticos por ano – mais do que o peso de duas aeronaves Boeing 757.

Outras iniciativas que contribuem para os esforços de longo prazo da companhia incluem a eliminação de embalagens plásticas desnecessárias dos kits de produtos Delta One e a redução de itens de isopor nas cafeterias da sede da companhia aérea em Atlanta, que são substituídos por embalagens compostáveis e/ou reutilizáveis. O escritório da Delta em Minneapolis deixou de usar isopor por completo em 2015.

Além disso, a Delta formou o Youth Advisory Council, Conselho Consultivo de Jovens, que ajuda a orientar o trabalho da companhia aérea para minimizar o uso de itens de plástico descartáveis e apoiar outras iniciativas de sustentabilidade. Os membros iniciais incluem os jovens da Geórgia, Carter e Olivia Ries, que fundaram o One More Generation, e Shelby O’Neil, que mora na Califórnia e fundou o Jr Ocean Guardians. Carter, Olivia e Shelby foram fundamentais neste último ano nos esforços de sustentabilidade nas unidades da Delta, incluindo a iniciativa No-Straw November(Movembro sem canudo), durante a qual eles falaram aos funcionários sobre a importância de reduzir os itens de plástico descartáveis.

Emma Kavanaugh, fundadora e presidente do Surfrider Youth Club na St. Thomas Aquinas High School na Flórida, se juntará ao trio como membro inicial, enquanto uma parceria com a Captain Planet Foundation buscará outros membros por meio de um processo de recrutamento que será lançado em novembro com foco na diversidade de localizações geográficas e eco paixões. O Youth Advisory Council complementará o grupo GreenUp, liderado por funcionários da Delta, que, com a equipe em geral, busca formas de impacto positivo no meio ambiente.

“Estamos analisando amplamente como podemos ajustar os produtos que usamos e nossos comportamentos para ter um impacto maior nas comunidades locais e globais em que vivemos, trabalhamos e servimos”, disse Christine Boucher, Diretora-Gerente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Compliance Global. “Reduzir o uso de itens de plástico descartáveis é uma extensão natural do trabalho que temos feito há anos para liderar o setor com esforços para reduzir nosso impacto ambiental; por isso, estamos felizes com a oportunidade de trabalhar com jovens com ideias inovadoras, como Carter, Emma, Olivia e Shelby para criar uma abordagem ainda mais criativa e de grande impacto.”

No Delta Sky Clubs, os canudos e mexedores de plástico vermelhos serão substituídos por mexedores de bebidas feitos de bambu ecológico e mexedores de café feitos de madeira de bétula, e nas aeronaves, os canudos e mexedores de plástico vermelhos serão substituídos pelas mesmas alternativas a partir de meados de 2019. Juntas, as mudanças eliminarão mais de 183 milhões de canudos e mexedores de plástico das aeronaves e dos Delta Clubs. Canudos de palhas compostáveis estarão disponíveis nos Delta Clubs, mediante solicitação do cliente.

Os Delta Sky Clubs também começaram a migrar para alternativas compostáveis em seus itens de serviço. A Delta opera em parceria com os aeroportos de Seattle e Minneapolis desde 2016 e 2017, respectivamente, para ajudar a gerenciar os resíduos compostáveis de seus clubes, e a companhia aérea trabalha agora para identificar as melhores formas de expandir a compostagem em todos os 51 aeroportos onde seus clubes estão localizados.

Os clientes já podem ver essas mudanças sustentáveis nos Delta Sky Clubs:

  • Pratos, talheres, tigelas e louças não compostáveis estão sendo substituídos por alternativas compostáveis (em Seattle, esse processo começou em 2016);
  • Os mexedores de plástico estão sendo substituídos por mexedores de bambu para bebidas frias e mexedores de madeira de bétula para bebidas quentes;
  • Os canudos de plástico estão sendo substituídos por mexedores de bambu para bebidas frias e mexedores de madeira de bétula para bebidas quentes (canudos compostáveis estão disponíveis mediante solicitação do cliente).

Os clientes poderão ver essas melhorias sustentáveis na sua experiência a bordo das aeronaves Delta a partir de meados de 2019:

  • Os kits de produtos Delta One Tumi não terão embalagem plástica externa;
  • Os mexedores de plástico estão sendo substituídos por mexedores de bambu para bebidas frias e mexedores de madeira de bétula para bebidas quentes;
  • Os canudos de plástico estão sendo substituídos por mexedores de bambu para bebidas frias e mexedores de madeira de bétula para bebidas quentes.

Desde abril de 2018, os utensílios embrulhados em plástico da Main Cabin em voos internacionais não têm mais a embalagem plástica externa e são enrolados em um guardanapo.

A iniciativa da Delta de reduzir itens de plástico descartáveis desnecessários faz parte da sua estratégia de sustentabilidade líder do setor que analisou as rotas para ajustar a quantidade de alimentos, bebidas e outros itens à demanda do cliente, resultando em reduções significativas de resíduos e emissões. Essa estratégia também tornou a Delta a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a oferecer compensações de carbono aos clientes e a única companhia aérea a limitar voluntariamente as emissões de carbono nos níveis de 2012, comprando compensações de carbono – mais de 2,5 milhões só em 2017 e quase 9 milhões de créditos de carbono desde que começou essa iniciativa. A Delta foi a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a reciclar latas de alumínio, garrafas e copos plásticos, jornais e revistas das aeronaves. Além disso, a Delta, em 10 anos, reciclou mais de 1.360 milhões de quilos de alumínio utilizado a bordo – o equivalente a 22 aeronaves Boeing 747. Os recursos desse programa e da reciclagem de óleo e sucata do departamento Tech Ops foram usados para construir 12 das 264 casas que a Delta construiu com a Habitat for Humanity globalmente.

Em 2018, a Delta encontrou formas de aperfeiçoar os uniformes do seu time de linha de frente, além de desenvolver parcerias inéditas com o Duke University Athletics e o Seattle Seahawks para compensar viagens com benefícios locais. Esses tipos de esforços mostram por que a Delta recebeu o prêmio Vision For America Award de 2017, da Keep America Beautiful, e foi nomeada pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade América do Norte pelo oitavo ano consecutivo e pelo Índice FTSE4Good pelo quarto ano consecutivo.

A Delta Air Lines atende mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2018, a Delta foi incluída no top 50 das “Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela sétima vez em oito anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo sétimo ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 304 destinos, em 52 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80 mil pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15 mil voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo AmsterdamAtlantaBostonDetroitLos Angeles, Cidade do México, Minneapolis-St. PaulNova York-JFKNova York-LaGuardiaLondres-HeathrowParis-Charles de GaulleSalt Lake City, São Paulo, Seattle, Seul e Tóquio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e no site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e no blog do Delta takingoff.delta.com.

Sobre a Delta Air Lines

A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com seis World Travel Awards em 2018 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte, Marca Aérea Líder da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo quarto ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2018 da LADEVI por seu serviço na região. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas InteligentesAeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 28 países e 44 destinos na região, oferecendo acima de 1.200 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines atende mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2018, a Delta foi incluída no top 50 das “Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela sétima vez em oito anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo sétimo ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 304 destinos, em 52 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80 mil pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15 mil voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo AmsterdamAtlantaBostonDetroit,Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis-St. PaulNova York-JFKNova York-LaGuardiaLondres-HeathrowParis-Charles de GaulleSalt Lake City, São Paulo, Seattle, Seul e Tóquio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e no site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e no blog do Delta takingoff.delta.com.

Giovana Andrade
Consultora

T.: +55 11 3054 3331 / C.: +55 11 9 7387.0369
Rua Oscar Freire, 379 – São Paulo
Ladeira da Glória, 26 – Rio de Janeiro

PR Week Global Awards Winner 2015
Consultoria de Comunicação do Ano na América Latina (International Business Awards 2015)
Melhor Consultoria de Comunicação Financeira do Mundo 2013 (The Holmes Report)

No Twitter
No LinkedIn
Na Wikipedia
www.llorenteycuenca.com
Desenvolvendo Ideias

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo