Cias Aéreas

Confira as dicas da Assist Card para curtir o maior evento de futebol do mundo sem abrir mão de sua saúde

alex

Com a proximidade do maior evento de futebol do Mundo, muitos brasileiros estão se preparando para curtir os jogos da Seleção Brasileira. Para os que estão planejando viajar para a Rússia, alguns cuidados precisam ser tomados para evitar incidentes que interrompam esta experiência.

Segundo Eliana Reyes, médica especialista em seguro viagem da Assist Card, o primeiro fato a ser considerado é que cada cidade que receberá os jogos possui diferenças climáticas, sendo que as temperaturas podem variar entre 10° e 30°C. Além disso, tratando-se de um território tão extenso, as horas de viagem entre um e outro ponto podem elevar os níveis de estresse. Somente entre Rostov e a Ilha Krestovsky – cidades da primeira e segunda partidas do Brasil – são mais de 1.800 quilômetros.

Diante desta e outras possíveis eventualidades, a Assist Card Brasil elaborou seis dicas para torcer de maneira segura, sempre preservando sua saúde. Confira:

1 – Faça um check-up médico – viajar para o outro lado do mundo, em um país com uma geografia tão diversa, é um excelente motivo para realizar um check-up completo. Uma consulta médica antes do embarque pode auxiliar na prevenção de problemas de saúde ou ainda evitar doenças típicas da mudança de alimentação e clima, por exemplo.

2 – Leve uma malinha de remédios – esta dica vale especialmente se for viajar com crianças ou pessoas que tenham doenças como asma, gastrites crônicas ou alguma condição que requeira medicação constante. É importante lembrar que os medicamentos de uso contínuo devem ser levados em quantidades adequadas e acompanhados da receita de seu médico, o que será de grande ajuda em uma eventual perda dos remédios. Grande parte das emergências podem ser contornadas em curto tempo se a pessoa tiver os medicamentos em mãos.

3 – Antes dos jogos coma alimentos leves – é comum que ao visitar um país diferente, os viajantes se interessarem em experimentar sua gastronomia variada. Porém, é preciso consumir frações menores de alimentos e evitar experimentar comidas muito gordurosas antes dos jogos e à noite. É importante sempre lembrar que os três primeiros dias são a chave para regularizar a dieta, devido à diferença de horário entre Brasil e Rússia.

4 – Hidratação – é muito importante manter o corpo hidratado e o produto ideal para isso é a água.

5 – Cuidado com o jet lag – entre os destinos onde a seleção Brasileira jogará, há uma diferença de horário de aproximadamente seis horas. É recomendável chegar pelo menos um dia antes e dormir no mínimo quatro horas durante a noite (conhecido como “sono de suporte”) para que o relógio interno possa se adaptar à nova rotina.

6 – Dê prioridade para roupas confortáveis – assistir aos jogos exigirá preparo físico e poderá colocar o corpo a prova. Por isso, é importante levar roupas básicas, leves e sem detalhes que limitem os movimentos. Hoje em dia, existem boas alternativas de roupas que conservam a temperatura corporal sem muito volume.

Para se prevenir de eventuais problemas, o mais importante é adquirir um seguro viagem que permitirá viver ao máximo esta experiência. Seja dentro do estádio, durante passeios turísticos ou desfrutando a gastronomia russa, quem contrata um seguro da Assist Card tem à sua disposição assistência integral. Além disso, a companhia conta também com o Telemed, aplicativo que permite ter em qualquer dispositivo celular uma consulta imediata, sete dias por semana e 24 horas por dia. Os médicos podem sanar qualquer dúvida e orientar o viajante diante de algum imprevisto. “O mais importante é que o idioma, clima ou um incidente não impeçam as pessoas de aproveitarem a maior festa do futebol”, completou Reyes.

3 Comentário

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo