Cias Aéreas

ANAC divulga dados da avaliação dos passageiros sobre serviços prestados por aéreas

Mais de 12 mil demandas de usuários do transporte aéreo foram respondidas em 2017

Brasília, 16 de janeiro de 2018 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) passa a divulgar a partir de hoje (16/01), o ranking com as manifestações dos usuários do transporte aéreo. Os dados foram coletados a partir de janeiro de 2017 por meio da plataforma consumidor.gov.br e são apresentados por empresa aérea. Na apuração divulgada hoje estão a quantidade de reclamações registradas; o prazo médio de resposta pela empresa; o índice de solução das demandas conforme a avaliação dos consumidores; e o índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas empresas na plataforma.

Para tratar as demandas de consumo de maneira unificada, a ANAC aderiu à plataforma “Consumidor.gov.br”, ambiente virtual criado pelo Governo Federal para atendimento às reclamações de consumidores e solução de conflitos. O canal permite o diálogo e a negociação direta entre os usuários do transporte aéreo e as empresas. Com as informações coletadas a ANAC tem realizado estudos com o intuito de analisar e divulgar as principais demandas.

Mais informações

A ANAC também publicará, ainda no 1º trimestre de 2018, relatório sobre os dados compilados da plataforma Consumidor.gov.br. Essa publicação conterá mais informações, como os assuntos que mais geraram demandas, e será divulgada trimestralmente. A divulgação desses dados resultará em maior transparência sobre a qualidade dos serviços prestados pelas companhias aéreas brasileiras, permitindo que o acesso à informação potencialize o poder de escolha dos consumidores e estimule a concorrência.

Veja abaixo o ranking por empresa. Para o levantamento foram consideradas as quatro companhias que juntas corresponderam a 99% da participação no mercado doméstico.

 voenews.1

voenews.2

 voenews.3

 voenews.4

2 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo