Cias Aéreas

ANAC convida sociedade para elaboração da Agenda Regulatória 2019-2020

Brasília, 24 de setembro de 2018 – Com o objetivo de direcionar o desenvolvimento e a atualização das normas do setor de aviação civil de forma transparente e garantindo a participação da sociedade, a ANAC elabora a cada dois anos sua Agenda Regulatória.

A Agenda Regulatória é um planejamento que reforça o modelo de transparência e participação social em constante desenvolvimento na ANAC. Trata-se de um documento construído de forma colaborativa e que considera os impactos que serão gerados à sociedade, no qual a Agência indica formalmente os temas que demandarão atuação prioritária em seu processo de normatização.

Além de uma série de temas preliminares indicados pela própria Agência como potencialmente prioritários, a ANAC convida a sociedade a participar do processo de elaboração da edição 2019-2020 de sua Agenda Regulatória. Somente com contribuição da sociedade e de entes regulados a Agência poderá avançar em seu processo de amadurecimento, aprimorando suas práticas regulatórias e sua atuação rumo à excelência na segurança da aviação civil brasileira.

Para participar da elaboração da Agenda Regulatória 2019-2020, preencha o formulário disponível no endereço

https://sistemas.anac.gov.br/pesquisas/index.php/375444?lang=pt-BR (clique no link para acessar o formulário).

O prazo para envio das contribuições se encerra no dia 10 de outubro.

 

Sessões presenciais em São Paulo e Brasília

Em paralelo à consulta pública digital, a ANAC realizará três sessões presenciais para recebimento de contribuições nas cidades de Brasília e São Paulo no início de outubro. As sessões são abertas e gratuitas e têm como público-alvo representantes de órgãos públicos e de defesa do consumidor, de representantes dos diversos segmentos da aviação civil brasileira e da sociedade em geral.

Os interessados em participar das sessões presenciais devem confirmar sua presença por meio de mensagem eletrônica para o endereço agendaregulatoria@anac.gov.br até 27 de setembro de 2018. Na mensagem, os interessados devem informar seu nome completo e o número de seu documento de identidade.

 

Veja abaixo o cronograma das sessões presenciais:

Sessão Pública Endereço Horário Público-Alvo Superintendências Envolvidas
Brasília1º de Outubro ANAC – DF (SEDE) Endereço: Setor Comercial Sul – Quadra 09 – Lote C Edifício Parque Cidade Corporate – Torre A – Auditório 1o Andar 8h às 12h Governo, Órgãos Públicos e do Consumidor Acompanhamento de Serviços Aéreos (SAS)Regulação Econômica de Aeroportos (SRA)
14h às 18h Operadores de aeródromo, OE-SESCINC, Centros de Instrução AVSEC e Empresas de Serviços Auxiliares ao transporte aéreo Infraestrutura Aeroportuária (SIA)Regulação Econômica de Aeroportos (SRA)
São Paulo3 de Outubro ANAC – SP Endereço: Rua Renascença, nº 112 – Ed Office Congonhas – Vila CongonhasAuditório 1o Andar 8h às 12h Aviação Agrícola, Serviço Aéreo Especializado e Aviação Geral Padrões Operacionais (SPO)Aeronavegabilidade (SAR)
14h às 18h Indústria de produtos aeronáuticos e Organizações de Manutenção Aeronavegabilidade (SAR)
São Paulo4 de Outubro ANAC – SP Endereço: Rua Renascença, nº 112 – Ed Office Congonhas – Vila CongonhasAuditório 1o Andar 8h às 12h Aviação Regular e Táxi Aéreo Padrões Operacionais (SPO)Aeronavegabilidade (SAR)

Acompanhamento de Serviços Aéreos (SAS)

14h às 18h Aeronautas, Centros de Treinamento, Escolas de Aviação Civil e Simuladores Padrões Operacionais (SPO)

 

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo