Cias Aéreas

Air Canada firma acordo exclusivo com a Transat A.T. Inc. para buscar uma associação entre as duas empresas

DSC03439E-Air-Canada-737-8-MAX-N60436-678x381

A combinação de dois líderes de viagem baseados em Quebec beneficia todas as partes interessadas; o controle da Transat A.T. Inc. vai permanecer em Quebec

  • A compra de todas as ações pendentes da Transat A.T. Inc., CAD$13 por ação, está sujeita à due diligence confirmatória, a aprovações regulatórias e de acionistas e à documentação final.
  • A associação de duas respeitadas marcas de aviação e de viagens com sede em Quebec, para criar uma líder global em lazer, turismo e distribuição de viagens baseada em Montreal, vai oferecer aos canadenses opções para mais destinos e promover o turismo de mão dupla.
  • Uma solução made-in-Quebec para manter empregos de alta qualidade na matriz e funções-chave em Montreal, além de fornecer uma plataforma para crescimento e emprego futuros.

A Air Canada anunciou que assinou um contrato de exclusividade com a Transat A.T. Inc. (Transat) com relação à proposta de compra de todas as ações emitidas e em circulação da empresa e de sua associação com a Air Canada. A transação proposta, avaliada em aproximadamente CAD$520 milhões ou CAD$13,00 por ação da Transat (em uma base totalmente diluída), criará uma empresa global de serviços de viagens, focada em lazer, turismo e distribuição de viagens, baseada em Montreal e preparada para operar no Canadá e internacionalmente. A Air Canada possui todo o financiamento necessário para concluir a transação, o que não está sujeito às condições de financiamento.

“Uma associação com a Transat representa uma grande oportunidade para as partes interessadas de ambas as empresas. Isso inclui os acionistas da Transat e da Air Canada, funcionários de ambas as empresas, que se beneficiarão com o aumento da segurança no emprego e das perspectivas de crescimento, e viajantes canadenses, que se beneficiarão com a capacidade aprimorada da empresa incorporada para participar como líder do mercado de viagens de lazer, que é altamente competitivo no mundo todo. Também nos permitirá aumentar ainda mais o nosso hub no Aeroporto Montréal-Trudeau, onde adicionamos 35 novas rotas desde 2012 visando o benefício das comunidades de Montreal e de Quebec, e de onde transportamos 10 milhões de clientes somente em 2018,” disse Calin Rovinescu, Predisente e Diretor Executivo da Air Canada.

A transação depende da finalização de contratos definitivos, da due diligence confirmatória, das aprovações regulatórias e dos acionistas, assim como de outras condições de fechamento usuais neste tipo de acordo. Não há garantia de que a transação será concluída conforme descrito neste comunicado de imprensa ou de qualquer forma. Nenhum anúncio adicional deverá ser feito pela Air Canada até a assinatura dos acordos definitivos, a menos que exigido por lei. A Air Canada contratou a Morgan Stanley como sua consultora financeira. 

 

Presença e investimento da Air Canada em Montreal e na província de Quebec

A Air Canada se orgulha de ter sido nomeada uma das maiores empregadoras de Montreal nos últimos seis anos. Baseada em Montreal desde 1949, a companhia aérea mantém uma das maiores sedes globais em Quebec. A Air Canada emprega 36.000 funcionários em todo o mundo e cerca de 10.000 deles na província de Quebec, onde criou mais de 2.600 novos empregos nos últimos cinco anos. Os membros do Comitê Executivo da Air Canada (Presidente e Diretor Executivo, Diretor Financeiro, Diretor Comercial e Vice-Presidente Executivo, Operações), além de muitos outros membros-chave da equipe de Gerenciamento Executivo, estão todos na sede de Montreal.

A Air Canada atende 11 aeroportos em toda a província de Quebec. O alcance internacional da rede da empresa faz de Quebec uma porta de entrada para o mundo e é uma ferramenta importante para o desenvolvimento econômico, incluindo o turismo.

O Aeroporto Montréal-Trudeau é um hub estratégico para a Air Canada, conectando sua rede doméstica de Quebec e do Canadá Atlântico com seus voos entre fronteiras, para o Caribe, a Europa, o Norte da África, a Ásia e a América do Sul. Apenas para os EUA a Air Canada conecta o Aeroporto Montréal-Trudeau a cerca de 24 cidades.

Desde 2012, a Air Canada lançou 35 novas rotas a partir do Aeroporto Montréal-Trudeau para mercados globais, incluindo Xangai, Pequim, Tóquio, Tel Aviv, Lima, São Paulo e Casablanca. Esse crescimento permitiu que Montreal se classificasse entre as 50 cidades do mundo mais conectadas internacionalmente. Com isso, o destino se tornou um dos maiores hubs norte-americanos.

A Air Canada atendeu mais de 10 milhões de passageiros em Montreal em 2018.

 

Caution Regarding Forward-Looking Information

Este comunicado de imprensa inclui declarações de previsão de acordo com as leis de valores mobiliários aplicáveis. As previsões futuras, por sua natureza, são baseadas em suposições e estão sujeitas a riscos e incertezas importantes. Declarações prospectivas não podem ser consideradas devido, entre outras coisas, à alteração de eventos externos e incertezas gerais dos negócios. Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados indicados nas declarações prospectivas, devido a vários fatores. A aquisição da Transat A.T. Inc. está sujeita à negociação satisfatória de documentos de transação, aprovação dos acionistas da Transat A.T. Inc., aprovação judicial, aprovações regulatórias e certas condições regulares, entre outras. E não há garantias de que a aquisição será concluída conforme descrito neste comunicado à imprensa ou em qualquer forma. Quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa representam expectativas a partir da data deste comunicado e estão sujeitas a alterações após essa data. No entanto, exceto conforme exigido pelas regulamentações de valores mobiliários aplicáveis, qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, é renunciada.

Sobre a Air Canada

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo a mais de 220 aeroportos nos seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2018 atendeu mais de 51 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviço regular de passageiros diretamente para 63 aeroportos no Canadá, 56 nos Estados Unidos e 100 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo, atendendo 1.317 aeroportos em 193 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber uma classificação de quatro estrelas, de acordo com a Skytrax, empresa de pesquisa independente do Reino Unido, que em 2018 também nomeou a Air Canada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte. Para mais informações, visite:aircanada.com/media, siga @AirCanada no Twitter e participe da  Air Canada no Facebook.  Internet: aircanada.com .  

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo