Cias Aéreas

Air Canada e Air China assinam primeira Joint Venture de companhias aéreas da China e da América do Norte

image

 Em uma cerimônia realizada em Pequim e com a presença do Chairman da Air China, Jianjiang Cai, do Presidente da Air China, Zhiyong Song, e do Presidente e CEO da Air Canada, Calin Rovinescu, a Air Canada e a Air China assinaram o primeiro acordo de joint venture entre companhias da China e da América do Norte, aprofundando a parceria de longa data das duas empresas. A joint venture permite que as transportadoras de bandeira dos dois países e os membros da Star Alliance expandam e aprofundem a relação de code-share, aumentando a cooperação comercial em voos entre o Canadá e a China e nos principais voos domésticos em ambos os países. A intenção é oferecer aos clientes que viajam entre os dois países benefícios maiores e sustentáveis, incluindo uma gama incomparável de voos, produtos e serviços.

“O mercado Sino-Canada é um dos importantes mercados de longa distância para a Air China, o qual tem se desenvolvido rapidamente nos últimos anos, com um aumento de 17.8% em 2017. A Air China e a Air Canada, como membros da Star Alliance, têm uma profunda cooperação como base e, sob a estrutura de uma Joint Venture, estarão aptas a oferecer uma gama maior de produtos e de serviços de qualidade. Com a nova parceria, as empresas vão fornecer opções de voo mais flexíveis, produtos com tarifas favoráveis e experiências de viagem perfeitas para os clientes. Além disso, ambas as partes vão usar o Ano do Turismo China-Canadá como uma oportunidade para apoiar o intercâmbio de turismo, comércio e cultura para os dois países “, disse Jianjiang Cai, Presidente da Air China Limited.

“O contrato de joint venture com a Air China, a mais respeitada operadora de bandeira da República Popular da China, é uma estratégia importante em nossa expansão global, pois aumenta significativamente a presença da Air Canada em um mercado de aviação que se tornará o maior do mundo até 2022. A Air Canada está honrada em poder formalizar esta estratégica parceria com a Air China durante o Ano do Turismo Canadá-China, para, desta forma, oferecer aos clientes que viajarem entre os dois países uma rede incomparável e diversas opções que vão facilitar o deslocamento. Tendo servido a China por mais de 30 anos, e com o crescimento médio anual de 12,5% da capacidade em cinco anos, além dos CAD$2 bilhões em ativos de aeronaves comprometidas em rotas entre o Canadá e a China, a Air Canada tem a China como parte integrante de sua rede global “, afirmou Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

À medida que a joint venture for implementada ao longo dos próximos seis meses, os clientes poderão desfrutar de opções excepcionais de viagens, A parceria também nos permitirá oferecer opções de voo flexíveis, produtos com tarifas favoráveis e viagens sem interrupções, com horários de voo otimizados, vendas conjuntas incluindo programas corporativos e de marketing, privilégios de passageiro frequente alinhados, acesso recíproco aos lounges e uma experiência de viagem aprimorada.

Recentemente as transportadoras expandiram o code-share, efetivado em 05 de maio de 2018, aumentando o número de oportunidades de voos de conexão entre o Canadá e a China para 564 por dia. Em dezembro de 2017, a Air China e a Air Canada implementaram um acordo de reciprocidade para os lounges e introduziram a primeira promoção conjunta para os passageiros frequentes das companhias aéreas, envolvendo seus respectivos programas, o PhoenixMiles e o Aeroplan.

Para atender o aumento da demanda, nos últimos dois anos a Air China lançou voos diretos ligando Pequim a Montreal, e a Air Canada lançou novos voos diretos entre Montreal e Xangai. As duas operadoras agora operam até um total de 52 voos transpacíficos por semana entre o Canadá e a China – de Toronto, Vancouver e Montreal para/de Pequim e Xangai.

2 Comentário

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo