Agências

Tour House ganha certificado por neutralizar EMISSÃO DE CARBONO

voenews

Com os créditos, agência compensou 220 toneladas de CO2 geradas em 2017

O Grupo Tour House, especializado em gestão de viagens corporativas, neutralizou a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEEs) por meio da compra de créditos de carbono, em apoio a um projeto no Agreste pernambucano. A agência compensou as 220 toneladas de CO2 geradas internamente ao longo de 2017. “Mais do que preservar o meio ambiente, contribuímos para desenvolver de forma sustentável regiões mais carentes do país”, avalia o presidenteCarlos Prado.

certificado que reconhece a conquista foi entregue pela Sustainable Carbon, líder na América Latina no fomento de projetos desse segmento. A empresa é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) – Rede Brasil, que se compromete com a sustentabilidade e o combate às mudanças climáticas em parceria com outras 12 mil instituições ao redor do mundo.

Com a compra de créditos, a Tour House colabora com o projeto Maguari, nome da fabricante de tijolos e cerâmicas, localizada no município de Nazaré da Mata. A empresa atua no desenvolvimento da comunidade, investindo em tecnologia, meio ambiente e ações socioculturais. Promove o reflorestamento de 150 hectares de terras com eucalipto para uso da biomassa como combustível, além de apoiar a cultura regional com patrocínio de blocos carnavalescos de maracatu.

Até 2008, a indústria retirava lenha da Caatinga para utilizá-la como combustível na queima dos produtos. Ao integrar o programa de compensação de carbono, passou a substituir o combustível não renovável por alternativas como algaroba, briquete de cana de açúcar, madeira de manejo sustentável e resíduos de madeira.

Tradição e comprometimento sustentável

Tour House é pioneira em processos de compensação de gás carbônico (CO2) em seu segmento. Desde 2008, mantém parceria com a Max Ambiental, responsável por elaborar um relatório sobre a quantidade de COconsumido nas viagens e deslocamentos de clientes da agência. Além disso, indica o número de árvores que devem ser plantadas para compensar essa emissão.

Em dez anos, a agência já plantou 4.275 árvores, o que equivale a uma área de dois campos de futebol e corresponde à emissão de 921,18 toneladas de gás carbônico.

Sobre a Tour House

Fundada em 1990, a Tour House é uma empresa de soluções customizadas em viagens corporativas, eventos e incentivos. Está entre as dez maiores TMCs (Travel Management Companies) do país, com expertise em consultoria de redução de custos, implantação de ferramentas tecnológicas e soluções de processos internos. A empresa foi a primeira do segmento a conquistar, em 1998, o certificado de qualidade ISO 9.002. Destaca-se também pela responsabilidade social ao oferecer a neutralização de carbono para as viagens de seus clientes, desde a auditoria da emissão de gás carbônico (CO2) até o plantio de árvores. Tem escritórios em São Paulo, Bragança e Rio de Janeiro, além de oferecer apoio local em cidades brasileiras e em mais de 40 países, em todos os continentes. Atende renomadas companhias nacionais e internacionais como Aché Laboratórios, Unilever, Bauducco, 99 Táxi, Peugeot Citroën, Heineken/Brasil Kirin e Firmenich.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo